Repository logo
 
Publication

Impactos da formação pós-graduada dos professores em escolas portuguesas

dc.contributor.authorFaria, Ana Rita
dc.contributor.authorReis, Pedro Guilherme Rocha do
dc.contributor.authorPeralta, Maria Helena
dc.date.accessioned2021-05-28T13:53:12Z
dc.date.available2021-05-28T13:53:12Z
dc.date.issued2017-09-27
dc.description.abstractA investigação apresentada teve como problema central estudar o impacto da Formação Pós-Graduada (FPG) de professores do Ensino Básico (EB) e do Ensino Secundário (ES) em dois agrupamentos de escolas em Portugal. Procurámos entender se os professores assumem essa formação como um benefício e de que forma isso se manifesta na melhoria do seu desempenho profissional, das escolas e das aprendizagens dos alunos. Apresentámos, ainda, sugestões para potencializar os efeitos da FPG frequentada por professores.pt_PT
dc.description.abstractThe main aim of the present study was to focus on the impact of post-graduation education on primary and secondary schoo teachers from two school clusters in Portugal. We sought to find out whether theses teachers perceive their post-graduation experience as an asset and how it is manifested in the improvement of their professional performance, of the respective school and pupils’ learning. We also presented suggestions to potentiate the effects of post-graduate training attended by teachers.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.doi10.7213/1981-416x.17.054.ds06pt_PT
dc.identifier.issn1518-3483
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/33370
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectFormação pós-graduadapt_PT
dc.subjectProfessorespt_PT
dc.subjectAvaliação do impactopt_PT
dc.subjectSugestõespt_PT
dc.subjectPost graduated educationpt_PT
dc.subjectTeacherspt_PT
dc.subjectImpact assessmentpt_PT
dc.subjectSuggestionspt_PT
dc.titleImpactos da formação pós-graduada dos professores em escolas portuguesaspt_PT
dc.title.alternativeThe impacts of teachers’ post-graduate training in Portuguese schoolspt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.endPage1206pt_PT
oaire.citation.issue54pt_PT
oaire.citation.startPage1183pt_PT
oaire.citation.titleRevista Diálogo Educacionalpt_PT
oaire.citation.volume17pt_PT
person.familyNameFaria
person.givenNameAna Rita
person.identifier.ciencia-id3E11-811D-28C5
person.identifier.orcid0000-0002-6565-8757
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT
relation.isAuthorOfPublication06fb526b-56fb-4941-aa09-e304397cac46
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery06fb526b-56fb-4941-aa09-e304397cac46

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
21943_38334_1_PB.pdf
Size:
598.74 KB
Format:
Adobe Portable Document Format