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Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
In this study, a suitable marketing mix was developed for the startup idea of a B2B online media
portal for the German nonfood sector. The thesis is based on theoretical principles of customer
behavior and the individual components of the marketing mix. On this basis, an empirical study
was conducted in the form of seven qualitative expert interviews, which were evaluated using
qualitative content analysis according to Mayring. Subsequently, a suitable marketing mix
could be developed for the startup. To ensure that the product meets customer expectations, all
relevant and current information about the nonfood sector should be bundled on the portal. To
exceed customer expectations, the portal should build a community area where industry members can share their experiences. The price for advertising on the portal should be 20% lower
than the average price of the competitors. The portal should be distributed to the reading customers via online channels, especially via social media. To paying customers, i.e. companies
that place ads on the portal, a sales person of the startup should arrange personal meetings. To
successfully promote the portal, the focus should be on online and social media marketing. In
addition, direct and database marketing should be carried out in the form of targeted newsletters. Furthermore, personal selling is important in order to build up a long-term customer relationship.
Neste estudo, foi desenvolvida uma mistura de marketing adequada para a ideia inicial de um portal de meios de comunicação em linha B2B para o sector não-alimentar alemão. A tese baseia-se em princípios teóricos do comportamento do cliente e dos componentes individuais da mistura de marketing. Nesta base, foi realizado um estudo em-pirical sob a forma de sete entrevistas qualitativas a peritos, que foram avaliadas utilizando a análise qualitativa do conteúdo de acordo com Mayring. Posteriormente, pôde ser desenvolvida uma mistura de marketing adequada para o arranque. Para assegurar que o produto satisfaz as expectativas do cliente, todas as informações relevantes e actuais sobre o sector não-alimentar deveriam ser agrupadas no portal. Para exceder as expectativas dos clientes, o portal deve construir uma área comunitária onde os membros da indústria possam partilhar as suas experiências. O preço da publicidade no portal deve ser 20% mais baixo do que o preço médio dos concorrentes. O portal deve ser distribuído aos clientes leitores através de canais em linha, especialmente através dos meios de comunicação social. Aos clientes pagantes, ou seja, às empresas que colocam anúncios no portal, um vendedor da empresa inicial deve organizar reuniões entre pessoas. Para promover com sucesso o portal, o foco deve ser o marketing online e social me-dia. Além disso, o marketing directo e de bases de dados deve ser realizado sob a forma de boletins informativos específicos. Além disso, a venda pessoal é importante para a construção de uma relação de longo prazo com os clientes.
Neste estudo, foi desenvolvida uma mistura de marketing adequada para a ideia inicial de um portal de meios de comunicação em linha B2B para o sector não-alimentar alemão. A tese baseia-se em princípios teóricos do comportamento do cliente e dos componentes individuais da mistura de marketing. Nesta base, foi realizado um estudo em-pirical sob a forma de sete entrevistas qualitativas a peritos, que foram avaliadas utilizando a análise qualitativa do conteúdo de acordo com Mayring. Posteriormente, pôde ser desenvolvida uma mistura de marketing adequada para o arranque. Para assegurar que o produto satisfaz as expectativas do cliente, todas as informações relevantes e actuais sobre o sector não-alimentar deveriam ser agrupadas no portal. Para exceder as expectativas dos clientes, o portal deve construir uma área comunitária onde os membros da indústria possam partilhar as suas experiências. O preço da publicidade no portal deve ser 20% mais baixo do que o preço médio dos concorrentes. O portal deve ser distribuído aos clientes leitores através de canais em linha, especialmente através dos meios de comunicação social. Aos clientes pagantes, ou seja, às empresas que colocam anúncios no portal, um vendedor da empresa inicial deve organizar reuniões entre pessoas. Para promover com sucesso o portal, o foco deve ser o marketing online e social me-dia. Além disso, o marketing directo e de bases de dados deve ser realizado sob a forma de boletins informativos específicos. Além disso, a venda pessoal é importante para a construção de uma relação de longo prazo com os clientes.
Description
Keywords
Business to business Online media portal Customer behavior Marketing mix Product Price Place Promotion Portal dos meios de comunicação online Comportamento do cliente Produto Preço Lugar Promoção