Repository logo
 
Publication

Desenvolvimento de competências de leitura e escrita em crianças com trissomia 21 : relatório de atividade profissional

dc.contributor.advisorPonte, Filomena
dc.contributor.authorSantos, Matilde da Anunciação Gonçalves Martins dos
dc.date.accessioned2015-10-13T13:57:26Z
dc.date.available2015-10-13T13:57:26Z
dc.date.issued2014-03-13
dc.date.submitted2014
dc.description.abstractO presente trabalho constitui um relatório de atividade profissional e pretende refletir sobre a intervenção efetuada com uma criança com trissomia 21 nomeadamente no que respeita ao desenvolvimento de competências no âmbito da leitura e escrita. A inclusão de alunos com Trissomia 21 nas escolas regulares impõe aos docentes uma reflexão sobre as práticas educativas a adotar no sentido de contribuir para o desenvolvimento das suas capacidades cognitivas de forma a adquirirem mais autonomia e uma melhor inserção na comunidade. Com este trabalho, apoiado na revisão da literatura, pretendeu-se dar a conhecer a metodologia adotada e as atividades desenvolvidas com uma criança com Trissomia 21 no sentido de desenvolver competências de leitura e escrita que lhe permitissem não só progredir nas suas aprendizagens como facilitar a sua inserção na comunidade.pt_PT
dc.description.abstractThe present work constitutes a report of professional activity and you want to reflect on the intervention performed with a child with Trisomy 21 in particular as regards the development of skills in the area of reading and writing. The inclusion of students with Trisomy 21 at regular schools imposes on teachers a reflection on the educational practices to adopt in order to contribute to the development of their cognitive skills in order to acquire more autonomy and a better integration in the community. With this work, supported in the literature review, we sought to make themselves known to the methodology adopted and the activities developed with a child with trisomy 21 in order to develop skills of reading and writing that allow you to not only move forward in their learning how to facilitate its insertion in the community.pt_PT
dc.identifier.tid203019970
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/18458
dc.language.isoporpt_PT
dc.titleDesenvolvimento de competências de leitura e escrita em crianças com trissomia 21 : relatório de atividade profissionalpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Ciências da Educação - Educação Especial

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
203019970.pdf
Size:
1.33 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
3.44 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: