Publication
Jogo da glória digital – um estudo sobre o envolvimento dos alunos no ensino básico
dc.contributor.author | Martins, Hugo | |
dc.contributor.author | Cruz, Sónia | |
dc.date.accessioned | 2023-02-08T11:01:36Z | |
dc.date.available | 2023-02-08T11:01:36Z | |
dc.date.issued | 2012 | |
dc.description.abstract | – Nesta comunicação apresenta-se uma experiência desenvolvida com duas turmas do ensino básico aquando do estudo da Revolução de Abril na disciplina de História. Através da realização de um jogo didático, os alunos tiveram a oportunidade de consolidar os conhecimentos adquiridos em contexto sala de aula. Em termos de investigação foi nosso propósito analisar o envolvimento dos alunos na realização de um jogo em contexto sala de aula, atendendo, em particular, à colaboração e à competitividade entre os alunos. Os resultados obtidos foram bastante interessantes visto que apresentam peculiaridades entre os dois ciclos: os alunos mais novos destacam a entreajuda (6.ºano) e os mais velhos destacam a competitividade (9.ºano). Apesar desta realidade, independentemente do ciclo, constata-se uma grande adesão dos alunos à entrada dos jogos em sala de aula como forma de consolidar conhecimentos. | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.identifier.isbn | 9789898525154 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.14/40164 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.peerreviewed | no | pt_PT |
dc.publisher | Universidade do Minho | pt_PT |
dc.title | Jogo da glória digital – um estudo sobre o envolvimento dos alunos no ensino básico | pt_PT |
dc.type | conference object | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Braga | pt_PT |
oaire.citation.endPage | 60 | pt_PT |
oaire.citation.startPage | 46 | pt_PT |
oaire.citation.title | Atas do Encontro sobre Jogos e Mobile Learning | pt_PT |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | conferenceObject | pt_PT |