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O papel das emoções na relação entre uma organização e os seus clientes

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Comunicação
dc.contributor.advisorIlharco, Fernando
dc.contributor.authorRomão, Marta Nunes
dc.date.accessioned2015-07-27T10:31:08Z
dc.date.available2015-07-27T10:31:08Z
dc.date.issued2015-07-07
dc.date.submitted2015
dc.description.abstractO presente relatório de estágio é uma reflexão sobre a temática das emoções no contexto das agências de comunicação, do relacionamento dos seus profissionais entre si e com os seus clientes atuais e potenciais. As emoções são cada vez mais reconhecidas pelas consequências que têm no desempenho profissional e nesse sentido é importante saber geri-las. Esta reflexão incide sobre o peso das emoções e o papel da sua gestão na relação entre uma organização e os seus clientes, podendo aquelas contribuir para o êxito final no desempenho de uma empresa. Partindo de uma visão dos efeitos das emoções a um nível individual, avançamos neste trabalho para o nível da interação e, por isso, da inteligência emocional na dinâmica social profissional. A autoconsciência acerca das próprias emoções e a gestão das mesmas são vistas como os primeiros passos na gestão das emoções num relacionamento. O presente relatório de estágio conjuga contributos teóricos com a experiência de um estágio desenvolvido na agência de comunicação Porter Novelli, contribuindo assim, cremos, para uma correta reflexão sobre a análise, gestão e potencial das emoções no contexto profissional.por
dc.description.abstractThis report focuses on the topic of emotions in the context of communication agencies, it focuses on the relationship of its professionals between with each other as well as with their current and potential customers. Emotions are increasingly recognized for the consequences they have on job performance and therefore it is important to know how to manage them. This discussion focuses on the role of the emotions and the importance of managing the relationships between an organization and its customers, considering that those might contribute to the ultimate success of the performance of a company. Starting from a perspective of the effects of emotions at an individual level, we move forward to the level of interaction and therefore of emotional intelligence in professional social dynamics. Self-consciousness about one's own emotions and their management are considered to be the first steps in managing emotions in a relationship. This academic work combines theoretical inputs with the experience of an internship that took place at Porter Novelli public relations agency, contributing, we believe, for a genuine reflection on the analysis, management and role of emotions in a professional context.por
dc.identifier.tid201331837
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/18067
dc.language.isoporpor
dc.subjectEmoçõespor
dc.subjectInteligência emocionalpor
dc.subjectRelações públicaspor
dc.subjectComunicação interpessoalpor
dc.subjectRelaçõespor
dc.subjectAgência de comunicaçãopor
dc.subjectEmotionspor
dc.subjectEmotional intelligencepor
dc.subjectPublic relationspor
dc.subjectInterpersonal communicationspor
dc.subjectRelationshipspor
dc.subjectCommunication agenciespor
dc.titleO papel das emoções na relação entre uma organização e os seus clientespor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.nameMestrado em Ciências da Comunicação

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