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Authors
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Abstract(s)
In this article, the role of corporate culture and more specifically corporate value models in
guiding consultancies within their sustainable business approach is explored. The research
examined how certain corporate values are implemented and realized to achieve the company's
sustainability goals. It also discussed how the two leading consulting firms, BCG and
McKinsey, align their business practices with their values and promote sustainable
development. Through an indepth content analysis of ESG, Social Responsibility and
Sustainability Reports, combining qualitative and quantitative methodologies, significant
insights about the role of corporate culture and value structures in the sustainable business
strategies were discovered. Accordingly, consulting firms don't strictly follow only one
competing value model to achieve their corporate sustainability vision. The analysis discovered
that the consultancies' corporate sustainability initiatives are deeply rooted in the Human
Relations Value Model and the Open Systems Value Model. This is driven by fundamental and
guiding corporate sustainability initiatives such as diverse and inclusive development and
recruitment, delivering longterm social impact to communities, and actively reducing
emissions and contributing to climate change. By this means, the relevance of sustainable
leadership was outlined and a framework for the interrelationship of corporate sustainability
and corporate culture was established. The analyzed consulting companies define themselves
as valuedriven people businesses who work on the management level to establish CSdriven
change processes with clients and thus proactively shape the market.
Neste artigo, é explorado o papel da cultura corporativa e, mais especificamente, os modelos de valor corporativo na orientação das consultoras dentro da sua abordagem de negócios sustentáveis. A pesquisa examinou como certos valores corporativos são implementados e operacionalizados para atingir as metas de sustentabilidade da empresa. Também discutiu como as duas principais consultorias alinham as suas práticas de negócios com seus valores, além de promover o desenvolvimento sustentável. Por meio de uma análise de conteúdo aprofundada dos relatórios Sustentabilidade, e combinando métodos qualitativos e quantitativos, foram descobertos insights significativos sobre o papel da cultura corporativa. Verificouse que as consultorias seguem uma combinação de modelos de valor para alcançar a sua visão de sustentabilidade corporativa. A análise descobriu que as iniciativas de sustentabilidade corporativa das consultorias estão profundamente enraizadas no Modelo de Valor de Relações Humanas e de Valor de Sistemas Abertos. Isso é impulsionado por iniciativas de sustentabilidade corporativa fundamentais e orientadoras, como desenvolvimento, educação e recrutamento diversificados e inclusivos, gerando impacto social de longo prazo para os seus clientes e comunidades, reduzindo ativamente as emissões e prevenindo e contribuindo para as mudanças climáticas. Desta forma, foi delineada a relevância da liderança sustentável e estabelecido um quadro para a interrelação entre a SC e a cultura empresarial. As empresas de consultoria analisadas definemse a si próprias como empresas de pessoas orientadas para o valor que trabalham ao nível da gestão para estabelecer processos de mudança orientados para a SC com os clientes e assim moldar proactivamente o mercado.
Neste artigo, é explorado o papel da cultura corporativa e, mais especificamente, os modelos de valor corporativo na orientação das consultoras dentro da sua abordagem de negócios sustentáveis. A pesquisa examinou como certos valores corporativos são implementados e operacionalizados para atingir as metas de sustentabilidade da empresa. Também discutiu como as duas principais consultorias alinham as suas práticas de negócios com seus valores, além de promover o desenvolvimento sustentável. Por meio de uma análise de conteúdo aprofundada dos relatórios Sustentabilidade, e combinando métodos qualitativos e quantitativos, foram descobertos insights significativos sobre o papel da cultura corporativa. Verificouse que as consultorias seguem uma combinação de modelos de valor para alcançar a sua visão de sustentabilidade corporativa. A análise descobriu que as iniciativas de sustentabilidade corporativa das consultorias estão profundamente enraizadas no Modelo de Valor de Relações Humanas e de Valor de Sistemas Abertos. Isso é impulsionado por iniciativas de sustentabilidade corporativa fundamentais e orientadoras, como desenvolvimento, educação e recrutamento diversificados e inclusivos, gerando impacto social de longo prazo para os seus clientes e comunidades, reduzindo ativamente as emissões e prevenindo e contribuindo para as mudanças climáticas. Desta forma, foi delineada a relevância da liderança sustentável e estabelecido um quadro para a interrelação entre a SC e a cultura empresarial. As empresas de consultoria analisadas definemse a si próprias como empresas de pessoas orientadas para o valor que trabalham ao nível da gestão para estabelecer processos de mudança orientados para a SC com os clientes e assim moldar proactivamente o mercado.
Description
Keywords
Corporate sustainability Corporate culture Competing value models Strategy and management consultancies Sustentabilidade corporativa Cultura corporativa Modelos de valor competitivo Consultoria em estratégia e gestão
