Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.9 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
The aim of this Dissertation is to assess the Portuguese market in order to deduct if the introduction of a new fast moving consumer good or FMCG in the food sector is attractive or not and to do this a market research will be done to determine if seems plausible to successfully introduce the product into the new market.
Nowadays consumers are looking for attractive new innovative products to buy, there is a worldwide trend towards healthier food and more “artisan or specialty” and with this research we aim to analyze the opportunity in the Portuguese market for the introduction of a Bolivian food product, the product in question is a typical snack from Bolivia named “cuñape abizcochado”.
In order to assess the market a research in the form of tastings and surveys was done to determine market potential for the product. The main findings from the research suggests that there is potential in the Portuguese market for the introduction of this particular Bolivian snack into the Portuguese market.
O objectivo desta Dissertação é avaliar o mercado português a fim de deduzir se a introdução de um novo bem de consumo ou de produtos de grande consumo de rápida evolução no sector alimentar é ou não atraente e para o fazer será feito um estudo de mercado para determinar se parece plausível introduzir com sucesso o produto no novo mercado. Actualmente os consumidores procuram novos produtos inovadores e atractivos para comprar, existe uma tendência mundial para uma alimentação mais saudável e mais "artesanal ou especialidade" e com esta pesquisa pretendemos analisar a oportunidade no mercado português para a introdução de um produto alimentar boliviano, o produto em questão é um snack típico da Bolívia chamado "cuñape abizcochado". A fim de avaliar o mercado, foi feita uma pesquisa sob a forma de provas e inquéritos para determinar o potencial do mercado para o produto. Os principais resultados da pesquisa sugerem que existe potencial no mercado português para a introdução deste petisco boliviano específico no mercado português.
O objectivo desta Dissertação é avaliar o mercado português a fim de deduzir se a introdução de um novo bem de consumo ou de produtos de grande consumo de rápida evolução no sector alimentar é ou não atraente e para o fazer será feito um estudo de mercado para determinar se parece plausível introduzir com sucesso o produto no novo mercado. Actualmente os consumidores procuram novos produtos inovadores e atractivos para comprar, existe uma tendência mundial para uma alimentação mais saudável e mais "artesanal ou especialidade" e com esta pesquisa pretendemos analisar a oportunidade no mercado português para a introdução de um produto alimentar boliviano, o produto em questão é um snack típico da Bolívia chamado "cuñape abizcochado". A fim de avaliar o mercado, foi feita uma pesquisa sob a forma de provas e inquéritos para determinar o potencial do mercado para o produto. Os principais resultados da pesquisa sugerem que existe potencial no mercado português para a introdução deste petisco boliviano específico no mercado português.
Description
Keywords
Market research Entrepreneurship FMCG Food industry Artisan or specialty food Snack