Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
983.16 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Gaming subscriptions have grown immensely since the gaming industry became more digital,
and access-based subscriptions are no exception. With the entrance and rebranding of
companies in the Portuguese gaming subscription market, it is now essential to study the
consumers’ perspectives. This dissertation aims to do just that by looking at drivers, barriers,
and willingness to pay for these services. First, a literature review was created to discover the
initial hypothesis, followed by ten individual interviews to seek if they were confirmed and to
discover potential new ones. Subsequently, an online survey was created that gathered 225 valid
answers and confirmed some of the hypotheses thought beforehand. Findings showed that the
main drivers for the service are the number of games, service quality and usage frequency,
while the main barrier are the division of games between subscriptions. Furthermore, the
average willingness to pay for these services is 7,80 euros per month, higher than some
currently available services and more than the average spent in gaming in Europe. Differences
in opinions were also found between who has the subscription and who does not. To conclude,
strategies were created and thought to improve the adoption of access-based gaming
subscriptions and the competitiveness of players in the market.
Subscrições de jogos têm crescido substancialmente desde que a indústria de jogos se tornou mais digital, e as subscrições de acesso de jogos não são a exceção. Com a entrada e rebranding de empresas no mercado português de subscrições de jogos, é essencial estudar as perspetivas dos consumidores. Esta dissertação pretende estudar as mesmas a partir da identificação de razões, barreiras e disposições para pagar por estes serviços. Primeiramente, foi realizada uma revisão de literatura para descobrir as hipóteses iniciais, seguida de dez entrevistas para confirmar as mesmas e, potencialmente, descobrir novas. Depois, um questionário online foi criado que gerou 225 respostas válidas e que confirmou algumas das hipóteses previamente pensadas. Resultados mostram que as principais razões para subscrever são o número de jogos, qualidade do serviço e frequência de uso, enquanto a principal barreira é a divisão dos jogos pelas subscrições. Além disto, a média de disposição para pagar é de 7,80 euros por mês, o que é mais do cobrado por alguns dos serviços disponíveis e da média gasta em jogos na Europa. Também foram encontradas diferenças de opinião entre quem tem subscrição e quem não tem. Para concluir, foram criadas e pensadas estratégias para melhorar a adoção de subscrições de acesso de jogos e a competitividade das empresas neste mercado.
Subscrições de jogos têm crescido substancialmente desde que a indústria de jogos se tornou mais digital, e as subscrições de acesso de jogos não são a exceção. Com a entrada e rebranding de empresas no mercado português de subscrições de jogos, é essencial estudar as perspetivas dos consumidores. Esta dissertação pretende estudar as mesmas a partir da identificação de razões, barreiras e disposições para pagar por estes serviços. Primeiramente, foi realizada uma revisão de literatura para descobrir as hipóteses iniciais, seguida de dez entrevistas para confirmar as mesmas e, potencialmente, descobrir novas. Depois, um questionário online foi criado que gerou 225 respostas válidas e que confirmou algumas das hipóteses previamente pensadas. Resultados mostram que as principais razões para subscrever são o número de jogos, qualidade do serviço e frequência de uso, enquanto a principal barreira é a divisão dos jogos pelas subscrições. Além disto, a média de disposição para pagar é de 7,80 euros por mês, o que é mais do cobrado por alguns dos serviços disponíveis e da média gasta em jogos na Europa. Também foram encontradas diferenças de opinião entre quem tem subscrição e quem não tem. Para concluir, foram criadas e pensadas estratégias para melhorar a adoção de subscrições de acesso de jogos e a competitividade das empresas neste mercado.
Description
Keywords
Subscription Access-based service Gaming subscription Portuguese gamers Subscrições Serviço de acesso Subscrições em jogos Gamers portuguese