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Advisor(s)
Abstract(s)
Consumers are becoming increasingly conscious of the need to live a healthier and greener lifestyle by using less harmful products. Additionally, living in a world where the importance of truthful, restful nights is becoming progressively significant, offers an opportunity to develop a sustainable sleepwear brand that provides eco-friendly sleepwear sets without compromising quality and aesthetics. The importance of marketing planning and brand development to launch a new product is addressed in the context of the consumers raising concerns with their consumption patterns’ effects on their lifestyle and well-being. This project follows a mixed methods approach, using primary data collection, including focus groups, interviews and a questionnaire. The data collected, in combination with the use of
secondary data, supported the development of a marketing plan for the launch of a new sleepwear brand. By interviewing potential customers in a focus group (N=5), conducting semistructured interviews (N=5), and completing a survey (N=150), this project explores and presents the development of a sleepwear brand and its marketing plan. The findings revealed that most people value qualities such as comfort, simple design, and temperature regulation and prefer light colors over heavy patterns and colorful sleepwear sets. Moreover, consumers are willing to spend more money on sustainable sleepwear even though it is not their main focus. These findings were valuable for the creation of the brand Sleepy
Wear by Luciana and the development of the marketing plan for the brand.
Os consumidores estão cada vez mais conscientes da necessidade de viver um estilo de vida mais saudável e ecológico, utilizando produtos menos prejudiciais. Além disso, viver num mundo onde a importância de noites tranquilas e repousantes está a tornar-se cada vez mais significativa, oferece uma oportunidade para desenvolver uma marca de roupa de dormir sustentável que forneça conjuntos de roupa de dormir ecológicos sem comprometer a qualidade e a estética. A importância do planeamento de marketing e do desenvolvimento da marca para o lançamento de um novo produto é abordada no contexto da preocupação dos consumidores com os efeitos dos seus padrões de consumo no seu estilo de vida e bem-estar. Este projeto segue uma abordagem de métodos mistos, com recurso a uma recolha de dados primários que incluiu um focus group, entrevistas e um questionário. Os dados recolhidos, em combinação com a utilização de dados secundários, apoiaram o desenvolvimento de um plano de marketing para o lançamento de uma nova marca de roupa de dormir. Ao entrevistar potenciais clientes num focus group (N=5), ao realizar entrevistas semi-estruturadas (N=5) e recorrendo a um inquérito a potenciais consumidores (N=150), este projeto explora e apresenta o desenvolvimento de uma marca de roupa de dormir e o seu plano de marketing. Os resultados revelaram que a maioria dos potenciais consumidores valoriza qualidades como o conforto, o design simples e a regulação da temperatura, e preferem cores claras a padrões pesados e conjuntos de roupa de dormir coloridos. Além disso, os consumidores estão dispostos a gastar mais dinheiro em vestuário de dormir sustentável, apesar de não ser o seu principal objetivo. Estas conclusões foram importantes para a criação da marca Sleepy Wear by Luciana e para o desenvolvimento do plano de marketing da marca.
Os consumidores estão cada vez mais conscientes da necessidade de viver um estilo de vida mais saudável e ecológico, utilizando produtos menos prejudiciais. Além disso, viver num mundo onde a importância de noites tranquilas e repousantes está a tornar-se cada vez mais significativa, oferece uma oportunidade para desenvolver uma marca de roupa de dormir sustentável que forneça conjuntos de roupa de dormir ecológicos sem comprometer a qualidade e a estética. A importância do planeamento de marketing e do desenvolvimento da marca para o lançamento de um novo produto é abordada no contexto da preocupação dos consumidores com os efeitos dos seus padrões de consumo no seu estilo de vida e bem-estar. Este projeto segue uma abordagem de métodos mistos, com recurso a uma recolha de dados primários que incluiu um focus group, entrevistas e um questionário. Os dados recolhidos, em combinação com a utilização de dados secundários, apoiaram o desenvolvimento de um plano de marketing para o lançamento de uma nova marca de roupa de dormir. Ao entrevistar potenciais clientes num focus group (N=5), ao realizar entrevistas semi-estruturadas (N=5) e recorrendo a um inquérito a potenciais consumidores (N=150), este projeto explora e apresenta o desenvolvimento de uma marca de roupa de dormir e o seu plano de marketing. Os resultados revelaram que a maioria dos potenciais consumidores valoriza qualidades como o conforto, o design simples e a regulação da temperatura, e preferem cores claras a padrões pesados e conjuntos de roupa de dormir coloridos. Além disso, os consumidores estão dispostos a gastar mais dinheiro em vestuário de dormir sustentável, apesar de não ser o seu principal objetivo. Estas conclusões foram importantes para a criação da marca Sleepy Wear by Luciana e para o desenvolvimento do plano de marketing da marca.
Description
Keywords
Consumer behavior Sustainable fashion Marketing planning Branding Sleepwear Comportamento do consumidor Moda sustentável Planeamento de marketing Roupa de dormir