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A descredibilização do consumo de música de raparigas jovens como manifestação de misoginia : estudo comparativo das experiências de fãs de Beatles e One Direction

datacite.subject.fosHumanidades::Artespt_PT
dc.contributor.advisorSá, Cristina Fernandes Alves de
dc.contributor.authorGuedes, Inês Ferrão
dc.date.accessioned2025-01-15T16:55:58Z
dc.date.available2025-01-15T16:55:58Z
dc.date.issued2024-11-11
dc.date.submitted2024-09
dc.description.abstractA presente dissertação tem como objetivo debruçar-se sobre a temática das raparigas jovens enquanto consumidoras culturais na indústria da música e explicitar como a descredibilização deste seu papel por parte dos media e do público geral é uma manifestação de misoginia. Para isto, recorrer-se-á à análise do caso das boy bands – mais concretamente, aos estudos de caso dos fenómenos que foram o fandom de Beatles durante a década de 1960 e o fandom de One Direction durante a década de 2010. A presente investigação conta com trabalho de campo que consistiu na dinamização de entrevistas e focus groups com fãs destas bandas, com o intuito de compreender a fundo as suas perspetivas e experiências.pt_PT
dc.description.abstractThe aim of this dissertation is to look at the issue of young girls as cultural consumers in the music industry and to explain how the discrediting of their role by the media and the general public is a manifestation of misogyny. To do this, we will use an analysis of the case of boy bands - more specifically, case studies of the phenomena that were the Beatles fandom during the 1960s and the One Direction fandom during the 2010s. This research includes fieldwork which consisted of interviews and focus groups with fans of these bands, with the aim of gaining an in-depth understanding of their perspectives and experiences.pt_PT
dc.identifier.tid203779207pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/47814
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectFeminismopt_PT
dc.subjectFangirlspt_PT
dc.subjectFandompt_PT
dc.subjectBoy bandspt_PT
dc.subjectConsumo cultural femininopt_PT
dc.subjectRaparigas como consumidoras culturaispt_PT
dc.subjectMisoginiapt_PT
dc.subjectFeminismpt_PT
dc.subjectFemale cultural consumptionpt_PT
dc.subjectGirls as cultural consumerspt_PT
dc.subjectMisogynypt_PT
dc.titleA descredibilização do consumo de música de raparigas jovens como manifestação de misoginia : estudo comparativo das experiências de fãs de Beatles e One Directionpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Indústrias Criativaspt_PT

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