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Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Este trabalho percorre as arestas de um
triângulo. Os seus vértices serão a vida, a tecnologia e a arte. As arestas são elásticas, pois uma alteração no posicionamento de qualquer um dos vértices pode alterar a
forma do triângulo, pelo reposicionamento reactivo dos outros. A sua área, no entanto, deverá ser constante e ditada pelo sujeito. O sujeito que vive, que é tecnológico e
que experiencia ou cria arte. Essencialmente, este trabalho reflecte um interesse pela experiência contemporânea do
sujeito tecnológico (aparelhado perceptiva e
emocionalmente) em ambientes virtuais. Preocupa-se com a utilização destes ambientes pelas artes digitais e com a
forma como esta utilização reposiciona a experiência humana. Em particular, estudou-se a geração da dupla realidade, utilizando o espelho (e as operações especulares)como o paradigma dessa criação. Estudou-se o lado de cá e de lá do espelho, numa analogia com o mundo físico e virtual. Estudou-se a superficie reflectora como o interface entre ambos. A travessia do interface será equivalente à entrada no “país das maravilhas”.
Description
Keywords
Interface Artes Digitais
Pedagogical Context
Citation
SÁ, Cristina - A Travessia do Interface nas Artes Tecnológicas. – In Artech 2005. 2º Workshop Luso-Galaico de Artes Digitais, Vila Nova de Cerveira, Portugal, 27 Agosto 2005 – In Adérito Marcos, Leonel Valbom, Marta Meira (eds.). Artech 2005: actas [do] 2º Workshop Luso-Galaico de Artes Digitais: "Nas fronteiras do imaginário: livro de actas". Vila Nova de Cerveira : Centro de Computação Gráfica (2005) ISBN 972-99062-4-6. p.55-64
Publisher
Adérito Fernandes, Marcos Leonel Valbom, Marta Meira