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Estado, município e educação. Conselho municipal de educação: limites e potencialidades

dc.contributor.authorMiranda, Nuno Gonçalo da Silva
dc.contributor.authorAzevedo, Joaquim
dc.date.accessioned2010-10-19T14:43:02Z
dc.date.available2010-10-19T14:43:02Z
dc.date.issued2007
dc.description.abstractDesocultar qual tem sido o papel de um Conselho Municipal de Educação (CME) numa política de descentralização de educação foi o objectivo do nosso estudo. Os sujeitos deste estudo foram os elementos de um Conselho Municipal de Educação. Optámos por uma abordagem qualitativa e, mais especificamente, por uma estratégia de investigação de “estudo de caso”. Como técnicas de recolha de dados elegemos a observação, a análise documental e a entrevista semi-estruturada. Chegámos à conclusão de que, neste caso, dado o processo de implementação e a dinâmica de funcionamento, o Conselho Municipal de Educação é um órgão essencialmente formal, cujas potencialidades teóricas não têm correspondência na prática.por
dc.identifier.citationMIRANDA, Nuno Gonçalo da Silva; AZEVEDO, Joaquim - Estado, município e educação. Conselho municipal de educação: limites e potencialidades. Revista Portuguesa de Investigação Educacional. ISSN 1645-4006. 6 (2007) 61-84por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/3083
dc.language.isoporpor
dc.publisherFaculdade de Educação e Psicologia - Universidade Católica Portuguesapor
dc.titleEstado, município e educação. Conselho municipal de educação: limites e potencialidadespor
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typearticlepor

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