Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.2 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Recently, the media industry has undergone a significant transformation, expanding
its offering to include blockbusters and niche titles. Consequently, catalog managers face
the challenge of deciding which products to include on their platforms and striking the
right balance in terms of catalog size. This study aims to examine the influence of catalog
size on consumption concentration. To investigate this relationship, we analyze secondary
data from a two-month period provided by a Video-on-Demand platform, during which the
catalog size varied. While previous studies supported that catalog size significantly impacts
the concentration of views, our findings reveal that the relationship between catalog size
and view concentration is not statistically significant. Instead, we find that factors related
to the nature of titles, such as genre and position on the platform, have more substantial
explanatory power in understanding viewership concentration. These results emphasize
that there are other critical factors to consider when examining the concentration of views,
which outweigh the significance of catalog size.
Recentemente, a indústria dos media sofreu uma transformação significativa, expandindo a sua oferta para incluir êxitos de bilheteira e títulos de nicho. Consequentemente, os gestores de catálogos enfrentam o desafio de decidir quais os produtos a incluir nas suas plataformas e de encontrar o equilíbrio certo em termos da dimensão do catálogo. Este estudo tem como objectivo analisar a influência da dimensão do catálogo na concentração do consumo. Para investigar esta relação, analisamos dados secundários de um período de dois meses fornecidos por uma plataforma de vídeo a pedido, durante o qual a dimensão do catálogo variou. Embora estudos anteriores tenham sustentado que a dimensão do catálogo tem um impacto significativo na concentração de visualizações, os nossos resultados revelam que a relação entre a dimensão do catálogo e a concentração de visualizações não é estatisticamente significativa. Em vez disso, descobrimos que os factores relacionados com a natureza dos títulos, como o género e a posição na plataforma, têm um poder explicativo mais substancial para compreender a concentração. Esses resultados enfatizam que há outros fatores críticos a serem considerados ao examinar a concentração de visualizações, que superam a importância do tamanho do catálogo.
Recentemente, a indústria dos media sofreu uma transformação significativa, expandindo a sua oferta para incluir êxitos de bilheteira e títulos de nicho. Consequentemente, os gestores de catálogos enfrentam o desafio de decidir quais os produtos a incluir nas suas plataformas e de encontrar o equilíbrio certo em termos da dimensão do catálogo. Este estudo tem como objectivo analisar a influência da dimensão do catálogo na concentração do consumo. Para investigar esta relação, analisamos dados secundários de um período de dois meses fornecidos por uma plataforma de vídeo a pedido, durante o qual a dimensão do catálogo variou. Embora estudos anteriores tenham sustentado que a dimensão do catálogo tem um impacto significativo na concentração de visualizações, os nossos resultados revelam que a relação entre a dimensão do catálogo e a concentração de visualizações não é estatisticamente significativa. Em vez disso, descobrimos que os factores relacionados com a natureza dos títulos, como o género e a posição na plataforma, têm um poder explicativo mais substancial para compreender a concentração. Esses resultados enfatizam que há outros fatores críticos a serem considerados ao examinar a concentração de visualizações, que superam a importância do tamanho do catálogo.
Description
Keywords
Catalog size Concentration Video-on-Demand Variety Assortment