| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 7.06 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
This thesis investigates the potential adoption of a reusable packaging system, exemplified by Loop, on the German market. With the increasing importance of sustainability awareness on the rise, the study aims to determine the attitudes and preferences of German consumers towards the introduction of Loop. The platform Loop offers a circular economy approach and represents an innovative solution in line with a regulatory environment that emphasizes the reduction of single-use plastic in Germany. To measure consumer acceptance and improve the adoption process, the study examines the drivers and barriers, as well as the profile of German consumers considering Loop as an alternative. Through in-depth interviews and an online survey, German consumers express awareness of the importance of sustainability, but highlight challenges such as limited alternatives and cost issues. The initial impressions of Loop are positive, although with concerns about convenience, hygiene, and costs. What drives the adoption of Loop forward is the pro-sustainable attitude of Germans, their willingness to pay for that and their familiarity with existing return systems. The study provides insights into consumer behavior, preferences, and potential barriers. These findings provide valuable guidance for companies and policymakers looking to introduce sustainable packaging, specifically, reusable packaging systems, with the awareness of consumer expectations and addressing concerns about the adoption process.
Esta tese investiga a potencial adoção de um sistema de embalagens reutilizáveis, exemplificado pelo Loop, no mercado alemão. Com a crescente importância da consciência da sustentabilidade, o estudo tem como objetivo determinar as atitudes e preferências dos consumidores alemães relativamente à introdução do Loop. A plataforma Loop oferece uma abordagem de economia circular e representa uma solução inovadora em conformidade com um ambiente regulamentar que enfatiza a redução do plástico de utilização única na Alemanha. Para medir a aceitação dos consumidores e melhorar o processo de adoção, o estudo examina os fatores e as barreiras, bem como o perfil dos consumidores alemães que consideram o Loop como uma alternativa. Através de entrevistas aprofundadas e de um inquérito em linha, os consumidores alemães mostram-se conscientes da importância da sustentabilidade, mas destacam desafios como alternativas limitadas e questões de custo. As impressões iniciais do Loop são positivas, embora com preocupações sobre a conveniência, a higiene e os custos. O que impulsiona a adoção do Loop é a atitude pró-sustentável dos alemães, a sua disponibilidade para pagar por isso e a sua familiaridade com os sistemas de devolução existentes. O estudo fornece informações sobre o comportamento, as preferências e os potenciais obstáculos dos consumidores. Estas conclusões fornecem orientações valiosas para as empresas e os decisores políticos que pretendem introduzir embalagens sustentáveis, especificamente sistemas de embalagens reutilizáveis, tendo em conta as expectativas dos consumidores e abordando as preocupações sobre o processo de adoção.
Esta tese investiga a potencial adoção de um sistema de embalagens reutilizáveis, exemplificado pelo Loop, no mercado alemão. Com a crescente importância da consciência da sustentabilidade, o estudo tem como objetivo determinar as atitudes e preferências dos consumidores alemães relativamente à introdução do Loop. A plataforma Loop oferece uma abordagem de economia circular e representa uma solução inovadora em conformidade com um ambiente regulamentar que enfatiza a redução do plástico de utilização única na Alemanha. Para medir a aceitação dos consumidores e melhorar o processo de adoção, o estudo examina os fatores e as barreiras, bem como o perfil dos consumidores alemães que consideram o Loop como uma alternativa. Através de entrevistas aprofundadas e de um inquérito em linha, os consumidores alemães mostram-se conscientes da importância da sustentabilidade, mas destacam desafios como alternativas limitadas e questões de custo. As impressões iniciais do Loop são positivas, embora com preocupações sobre a conveniência, a higiene e os custos. O que impulsiona a adoção do Loop é a atitude pró-sustentável dos alemães, a sua disponibilidade para pagar por isso e a sua familiaridade com os sistemas de devolução existentes. O estudo fornece informações sobre o comportamento, as preferências e os potenciais obstáculos dos consumidores. Estas conclusões fornecem orientações valiosas para as empresas e os decisores políticos que pretendem introduzir embalagens sustentáveis, especificamente sistemas de embalagens reutilizáveis, tendo em conta as expectativas dos consumidores e abordando as preocupações sobre o processo de adoção.
Description
Keywords
Reusable packaging system Sustainable packaging Drivers Barriers Innovation Loop Sistema de embalagem reutilizável Embalagem sustentável Motivadores Barreiras Inovação
