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Authors
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Abstract(s)
This case study examines BMW’s strategic responses to the proposed ban on internal
combustion engines in the European Union by 2035 and the transition to electric mobility. It
delves into BMW's response to the changing automotive market by studying the company's
competitive environment, internal resources and capabilities, and strategic decisions while
dissecting the external threats and opportunities stemming from the regulatory change. It
highlights the importance of competitive advantages, dynamic capabilities, and strategic
decisionmaking in rapidly changing market environments.
Following the case, additional theoretical concepts are introduced. These ideas aid in a deeper
comprehension of how to approach the case from a teaching standpoint and they highlight the
different types of analysis that can be conducted. The study also features a section dedicated to
resolution notes, which are the author's personal analyses, and these provide extra assistance to
instructors.
Este estudo de caso examina as respostas estratégicas da BMW à proposta de proibição dos motores de combustão interna na União Europeia até 2035 e à transição para a mobilidade eléctrica. Analisa a resposta da BMW às mudanças no mercado automóvel, estudando o ambiente competitivo da empresa, os recursos e capacidades internas e as decisões estratégicas, ao mesmo tempo que disseca as ameaças e oportunidades externas decorrentes da alteração regulamentar. O caso destaca a importância das vantagens competitivas, das capacidades dinâmicas e da tomada de decisões estratégicas em ambientes de mercado em rápida mutação. Após o caso, são introduzidos conceitos teóricos adicionais. Estas ideias ajudam a compreender melhor a forma de abordar o caso do ponto de vista pedagógico e realçam os diferentes tipos de análise que podem ser efectuados. O estudo também inclui uma secção dedicada às notas de resolução, que são as análises pessoais do autor, e que fornecem uma ajuda adicional aos professores.
Este estudo de caso examina as respostas estratégicas da BMW à proposta de proibição dos motores de combustão interna na União Europeia até 2035 e à transição para a mobilidade eléctrica. Analisa a resposta da BMW às mudanças no mercado automóvel, estudando o ambiente competitivo da empresa, os recursos e capacidades internas e as decisões estratégicas, ao mesmo tempo que disseca as ameaças e oportunidades externas decorrentes da alteração regulamentar. O caso destaca a importância das vantagens competitivas, das capacidades dinâmicas e da tomada de decisões estratégicas em ambientes de mercado em rápida mutação. Após o caso, são introduzidos conceitos teóricos adicionais. Estas ideias ajudam a compreender melhor a forma de abordar o caso do ponto de vista pedagógico e realçam os diferentes tipos de análise que podem ser efectuados. O estudo também inclui uma secção dedicada às notas de resolução, que são as análises pessoais do autor, e que fornecem uma ajuda adicional aos professores.
Description
Keywords
Crisis Strategy Regulatory changes Competitive advantage Dynamic capabilities Resource-based theory SWOT Ansoff-matrix Crise Estratégia Alterações regulamentares Vantagem competitiva Capacidades dinâmicas Teoria baseada nos recursos Matriz de Ansoff