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Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
This
case
study
refers
to
a
determined
situation
which
the
Garnier
Portugal’s
team
had
to
face
at
the
end
of
the
year
two
thousand
and
eleven,
that
is,
the
precise
moment
when
the
Marketing
team
was
required
by
the
Marketing
Director
to
make
a
decision
about
launching
a
new
product
concept
imported
from
Asia.
The
team
is
to
analyse
whether
the
market
proposed
by
the
L’Oréal
Marketing
International
Division
–
Skincare
market
–
was
the
right
one
for
Portugal,
or
the
one
suggested
by
the
Marketing
director
himself
–
Make-‐up
market
–
was
a
much
better
choice.
In
order
to
be
able
to
make
up
his
mind
about
positioning
this
product,
the
Marketing
director
obviously
needed
to
know
which
of
the
two
markets
would
not
only
be
the
best
potential
target
but
which
would
bring
the
best
profitability
to
this
launch
as
well.
Este case study refere-se à situação que a equipa da Garnier em Portugal teve de enfrentar no final do ano de dois mil e onze, isto é, o preciso momento em que a equipa de Marketing foi solicitada pelo seu Director de Marketing a tomar uma decisão sobre o lançamento de um novo conceito importado da Ásia. A equipa tinha como objectivo analisar, se o Mercado proposto pela Divisão de Marketing Internacional da L’Oréal para este lançamento – Mercado Cremes de Rosto – era o mercado correcto para lançar este produto em Portugal, ou se a sugestão feita pelo próprio Director de Marketing – Mercado de Maquilhagem – era uma escolha melhor. De maneira a ser possível uma tomada de decisão sobre o posicionamento deste produto, o Director de Marketing precisava de saber qual dos dois mercados representaria o melhor target para este produto bem como qual dos dois mercados lhe daria uma maior rentabilidade para este lançamento.
Este case study refere-se à situação que a equipa da Garnier em Portugal teve de enfrentar no final do ano de dois mil e onze, isto é, o preciso momento em que a equipa de Marketing foi solicitada pelo seu Director de Marketing a tomar uma decisão sobre o lançamento de um novo conceito importado da Ásia. A equipa tinha como objectivo analisar, se o Mercado proposto pela Divisão de Marketing Internacional da L’Oréal para este lançamento – Mercado Cremes de Rosto – era o mercado correcto para lançar este produto em Portugal, ou se a sugestão feita pelo próprio Director de Marketing – Mercado de Maquilhagem – era uma escolha melhor. De maneira a ser possível uma tomada de decisão sobre o posicionamento deste produto, o Director de Marketing precisava de saber qual dos dois mercados representaria o melhor target para este produto bem como qual dos dois mercados lhe daria uma maior rentabilidade para este lançamento.