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As the carbonated soft drink industry faced declining consumption in Western markets from the early 2000s, even industry leaders like Coca Cola were affected. Coca Cola made a sig nificant strategic change to revive its growth by acquiring the coffee house chain Costa Coffee. This acquisition marked an expansion from its traditional core market of carbonated soft drinks into the coffee industry. The following thesis explores Coca Cola’s challenges, motives behind this acquisition, and potential benefits and risks. Furthermore, Costa Coffee’s growth strategy after its acquisition by Coca Cola is examined. This thesis uses a pedagogical case approach. It includes a review of academic literature on growth strategies based on the Ansoff Matrix, inorganic growth approaches, and the business environment. This is followed by the description of the case. Finally, teaching notes are pro vided to guide the application of the case in classes related to corporate strategy and acquisi tions. The findings show how Coca Cola was pressured by changing consumer preferences and the evolving legislation to expand beyond its traditional product portfolio. This led the company to its new strategic goal of becoming a “total beverage company.” As part of its transformation, Coca Cola announced the acquisition of Costa Coffee in 2018. The acquisition allowed Coca Cola to enter the growing coffee market and leverage its strengths in ready to drink products. After being acquired, Costa Coffee's strategy focused on expanding internationally, exploring new distribution channels, and introducing new products.
À medida que o consumo de refrigerantes carbonatados declinava nos mercados ocidentais desde o início dos anos 2000, até líderes do setor, como a Coca Cola, foram afetados. Para impulsionar o seu crescimento, a empresa adotou uma mudança estratégica significativa ao adquirir a rede de cafetarias Costa Coffee. Esta aquisição marcou uma expansão do seu mer cado tradicional de refrigerantes, para a indústria do café. Esta dissertação analisa os desafios da Coca Cola, os motivos desta aquisição e os seus potenciais benefícios e riscos. Para além disso, também será analisada a estratégia de crescimento da Costa Coffee após a sua incorpo ração na Coca Cola. Esta tese segue a abordagem de um caso pedagógico. Inicialmente inclui uma revisão da lite ratura académica sobre estratégias de crescimento com base na Matriz Ansoff, nas alternativas de crescimento inorgânico e no ambiente de negócios. Em seguida, descreve se o caso e, por fim, fornecem se notas de ensino para a sua aplicação em aulas sobre estratégia corporativa e aquisições. Os resultados mostram que a Coca Cola sentiu a pressão das mudanças nos hábitos dos con sumidores e das novas regulamentações, o que a levou a diversificar o seu portfólio. O novo objetivo era tornar se uma “total beverage company”. A compra da Costa Coffee foi um passo fundamental nessa transformação, permitindo à Coca Cola entrar num mercado em expansão e aproveitar a sua experiência em bebidas prontas para consumo. Após a aquisição, a Costa Coffee apostou na expansão internacional, na diversificação dos seus canais de venda e no lançamento de novos produtos.
À medida que o consumo de refrigerantes carbonatados declinava nos mercados ocidentais desde o início dos anos 2000, até líderes do setor, como a Coca Cola, foram afetados. Para impulsionar o seu crescimento, a empresa adotou uma mudança estratégica significativa ao adquirir a rede de cafetarias Costa Coffee. Esta aquisição marcou uma expansão do seu mer cado tradicional de refrigerantes, para a indústria do café. Esta dissertação analisa os desafios da Coca Cola, os motivos desta aquisição e os seus potenciais benefícios e riscos. Para além disso, também será analisada a estratégia de crescimento da Costa Coffee após a sua incorpo ração na Coca Cola. Esta tese segue a abordagem de um caso pedagógico. Inicialmente inclui uma revisão da lite ratura académica sobre estratégias de crescimento com base na Matriz Ansoff, nas alternativas de crescimento inorgânico e no ambiente de negócios. Em seguida, descreve se o caso e, por fim, fornecem se notas de ensino para a sua aplicação em aulas sobre estratégia corporativa e aquisições. Os resultados mostram que a Coca Cola sentiu a pressão das mudanças nos hábitos dos con sumidores e das novas regulamentações, o que a levou a diversificar o seu portfólio. O novo objetivo era tornar se uma “total beverage company”. A compra da Costa Coffee foi um passo fundamental nessa transformação, permitindo à Coca Cola entrar num mercado em expansão e aproveitar a sua experiência em bebidas prontas para consumo. Após a aquisição, a Costa Coffee apostou na expansão internacional, na diversificação dos seus canais de venda e no lançamento de novos produtos.
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Ambiente de negócios Ansoff matrix Bens de consumo Business environment Consumer goods Corporate growth Crescimento empresarial Estratégias de crescimento Fusões e aquisições Growth strategies M&A Matriz de Ansoff
Pedagogical Context
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