Repository logo
 
Publication

Como otimizar o produto televisivo dos clubes de Futebol Profissional em Portugal : projeto de consultoria da Liga Portugal

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorMachado, Joana Pinto Leite César
dc.contributor.authorSárria, Rui Jorge Machado de Melo
dc.date.accessioned2022-03-02T12:28:47Z
dc.date.available2022-03-02T12:28:47Z
dc.date.issued2021-12-06
dc.date.submitted2021-09
dc.description.abstractO mundo dos patrocínios desportivos é uma indústria em forte crescimento. Todas as épocas desportivas, as marcas investem milhões de euros em entidades desportivas. O futebol surge como um desporto que cativa milhões de fãs por todo o mundo, que criam laços muitos fortes com as equipas e jogadores que apoiam, o que gera milhares de notícias anualmente e atraindo muitos investidores. A Liga Portugal, através do recente programa de consultoria, deseja otimizar o produto televisivo para conseguir um dos objetivos fundamentais no desporto, na ótica de uma entidade organizadora: atração de novas marcas e adeptos. A exigência e presença junto das sociedades desportivas da Liga Portugal Bwin e Liga Portugal 2 SABSEG está cada vez maior. O propósito deste projeto é através de uma intervenção diária contribuir para o crescimento dos clubes profissionais em Portugal e, acima de tudo, formá-los para que estes possam estar preparados para um futuro mais profissional. As aplicações dos conceitos analisados na revisão de literatura serão feitas através da realização de um estudo de caso.pt_PT
dc.description.abstractThe world of sports sponsors is an ever-growing industry. Every season brands invest millions of euros in sports entities. Football enters the scene as a sport that captivates millions of fans around the globe. Fans who form strong emotional attachments to teams and players they support, which in turn attracts strong news coverage and lots of investors. Liga Portugal, through their recent consulting program, wishes to optimize television content in order to achieve one of the fundamental goals in sports, when analysed through the eyes of the organizer: attracting new brands and fans. Liga Portugal Bwin and Liga Portugal 2 SABSEG have been examples of the increasing expectation and support given to clubs. This support is achieved by providing daily aid so that these professional clubs in Portugal can grow and develop into stable institutions that are ready for the future. The concepts illustrated in the literary revision will be showcased through the elaboration of the case study.pt_PT
dc.identifier.tid202894339pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/36841
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketing desportivopt_PT
dc.subjectPatrocinadorespt_PT
dc.subjectAdeptospt_PT
dc.subjectFutebolpt_PT
dc.subjectLiga Portugalpt_PT
dc.subjectProduto televisivopt_PT
dc.subjectSports marketingpt_PT
dc.subjectSponsorspt_PT
dc.subjectFanspt_PT
dc.subjectFootballpt_PT
dc.subjectTelevision contentpt_PT
dc.titleComo otimizar o produto televisivo dos clubes de Futebol Profissional em Portugal : projeto de consultoria da Liga Portugalpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Gestãopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
202894339.pdf
Size:
3.92 MB
Format:
Adobe Portable Document Format