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Authors
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Abstract(s)
The food plate has recently been identified as a major source of food waste.
Simultaneously, concerns have been raised about the consequences of throwing food
away unnecessarily. Wasteful behavior has been scientifically proven to have a negative
impact on our future lives. Is it possible to waste less food?
The purpose of this dissertation is to gain a better understanding of how customers feel
about the food that remains on their plate after they have finished their meal when they
order take-out to eat at home.
The Covid-19 pandemic has resulted in an increase in the number of food orders received
at home. As a result, it is critical that those who order and those who sell food work
together to reduce food waste.
According to the findings of this dissertation, organizing the Menu layout, displaying
choices of portions from smallest to largest, plays an important role in persuading
consumers to choose a smaller Menu. A second finding was that pride in wasting less
food on the plate increases the intention to waste less food on the plate and reduce
environmental impact. Finally, personal norms regarding plate waste and sustainability
self-regulate consumers' intention to reduce what is left on their plate when they order
extra food. The findings of this thesis show that there are ways to reduce the amount of
food left on our plates.
O desperdício de comida que fica no prato foi recentemente reconhecido como uma das principais causas de desperdício alimentar. Simultaneamente, foram levantadas questões sobre as consequências de deitar desnecessariamente fora alimentos. Está cientificamente provado que o desperdício de alimentos tem um impacto negativo nas nossas vidas futuras. Será possível desperdiçar menos alimentos? O objetivo desta dissertação é obter uma melhor compreensão do que os consumidores sentem com os alimentos desperdiçados que são deixados no seu prato assim que terminam a refeição, quando encomendam comida para comer em casa. A pandemia Covid-19 aumentou o número de encomendas de comida recebidas em casa. Como resultado, é fundamental que aqueles que encomendam e aqueles que vendem alimentos trabalhem em conjunto para reduzir o desperdício alimentar. De acordo com as conclusões desta dissertação, a organização do esquema do Menu, exibindo escolhas de porções da mais pequeno à maior, desempenha um papel importante na persuasão dos consumidores a escolherem um Menu mais pequeno. Uma segunda descoberta foi que o orgulho em desperdiçar menos comida no prato aumenta a intenção de desperdiçar menos comida no prato e reduzir o impacto ambiental. Finalmente, as normas pessoais sobre desperdício no prato e sustentabilidade autorregulamentam a intenção dos consumidores de reduzir o que fica no prato quando encomendam alimentos extra. Os resultados desta tese mostram que existem formas de reduzir a quantidade de alimentos deixados nos nossos pratos.
O desperdício de comida que fica no prato foi recentemente reconhecido como uma das principais causas de desperdício alimentar. Simultaneamente, foram levantadas questões sobre as consequências de deitar desnecessariamente fora alimentos. Está cientificamente provado que o desperdício de alimentos tem um impacto negativo nas nossas vidas futuras. Será possível desperdiçar menos alimentos? O objetivo desta dissertação é obter uma melhor compreensão do que os consumidores sentem com os alimentos desperdiçados que são deixados no seu prato assim que terminam a refeição, quando encomendam comida para comer em casa. A pandemia Covid-19 aumentou o número de encomendas de comida recebidas em casa. Como resultado, é fundamental que aqueles que encomendam e aqueles que vendem alimentos trabalhem em conjunto para reduzir o desperdício alimentar. De acordo com as conclusões desta dissertação, a organização do esquema do Menu, exibindo escolhas de porções da mais pequeno à maior, desempenha um papel importante na persuasão dos consumidores a escolherem um Menu mais pequeno. Uma segunda descoberta foi que o orgulho em desperdiçar menos comida no prato aumenta a intenção de desperdiçar menos comida no prato e reduzir o impacto ambiental. Finalmente, as normas pessoais sobre desperdício no prato e sustentabilidade autorregulamentam a intenção dos consumidores de reduzir o que fica no prato quando encomendam alimentos extra. Os resultados desta tese mostram que existem formas de reduzir a quantidade de alimentos deixados nos nossos pratos.
Description
Keywords
Plate waste Consumer behavior Menu manipulation Desperdício de comida no prato Comportamento do consumidor Manipulação do menu