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Advisor(s)
Abstract(s)
The present dissertation comprises a Product and Industry analysis, specially developed for
Alzuleycha; a new Portuguese design brand focused on the creation and commercialization of
unique decoration pieces, which ally modernity and tradition. Among the countless details,
which serve as an inspiration source for the brand, there are the Portuguese tiles, the azulejos,
from which the firm's identity derived.
The primary aim of the conducted analysis is, to integrate a Business Plan (deliverable of the
Consulting Project), in order to help the brand to define its scope of activity, current state and
future intentions. Hence, the present dissertation supports and originates a path and strategy
drawn to guide Alzuleycha towards the successful accomplishment of its goals, mainly its
establishment and positioning in the Portuguese decoration market.
By clearly defining Alzuleycha's scope of activity it was possible to organize its plethora of
products: its decorative panels, proper for walls and furniture, were highlighted as single
components of the brand's Primary Line, the focus product.
The crossing of data regarding demand and supply revealed a possible target group, females
aged between 31 and 55, but also a maladjustment between the price currently established and
the one potential consumers expressed to be willing to pay. In order to align the mentioned
spheres new suppliers where suggested, reformulating the production process, ultimately
allowing for the significant decrease of incurred costs and consequent beneficial adaptation of
prices.
A presente dissertação inclui uma análise do Produto e da Indústria, especialmente levada a cabo para a Alzuleycha; uma nova marca de design, Portuguesa, dedicada à criação e comercialização de peças de decoração únicas que combinam em si modernidade e tradição. Dos mais variados detalhes arquitectónicos que servem como fonte de inspiração para a marca, os azulejos ganham destaque, sendo também parte da identidade empresa. O principal objectivo da análise desenvolvida é a sua integração num Plano de Negócios (o produto final do Projeto de Consultoria), com o intuito de apoiar a marca na definição da sua área de atividade, estado atual e perspectivas futuras. Assim, esta dissertação simultaneamente suporta e originou o caminho traçado para guiar a Alzuleycha rumo ao cumprimento dos seus objectivos, nomeadamente o seu estabelecimento e posicionamento no mercado nacional de decoração. Através da clarificação da área de atividade da Alzuleycha foi possível organizar a sua variedade de produtos. Os painéis decorativos, apropriados para paredes e mobília, são destacados como únicos componentes da Primary Line, a principal linha de produtos da marca. O cruzamento de dados referentes à procura e oferta revelaram um possível público-alvo, mulheres entre os 31 e os 55 anos, mas também um desajuste entre o preço atualmente estabelecido e o que os potenciais consumidores demonstraram estar dispostos a aceitar. Tendo em vista o alinhamento dos aspectos referidos foram sugeridos novos fornecedores, reformulando assim o processo de produção, traduzido numa redução significativa dos custos, possibilitando uma adaptação benéfica dos preços praticados.
A presente dissertação inclui uma análise do Produto e da Indústria, especialmente levada a cabo para a Alzuleycha; uma nova marca de design, Portuguesa, dedicada à criação e comercialização de peças de decoração únicas que combinam em si modernidade e tradição. Dos mais variados detalhes arquitectónicos que servem como fonte de inspiração para a marca, os azulejos ganham destaque, sendo também parte da identidade empresa. O principal objectivo da análise desenvolvida é a sua integração num Plano de Negócios (o produto final do Projeto de Consultoria), com o intuito de apoiar a marca na definição da sua área de atividade, estado atual e perspectivas futuras. Assim, esta dissertação simultaneamente suporta e originou o caminho traçado para guiar a Alzuleycha rumo ao cumprimento dos seus objectivos, nomeadamente o seu estabelecimento e posicionamento no mercado nacional de decoração. Através da clarificação da área de atividade da Alzuleycha foi possível organizar a sua variedade de produtos. Os painéis decorativos, apropriados para paredes e mobília, são destacados como únicos componentes da Primary Line, a principal linha de produtos da marca. O cruzamento de dados referentes à procura e oferta revelaram um possível público-alvo, mulheres entre os 31 e os 55 anos, mas também um desajuste entre o preço atualmente estabelecido e o que os potenciais consumidores demonstraram estar dispostos a aceitar. Tendo em vista o alinhamento dos aspectos referidos foram sugeridos novos fornecedores, reformulando assim o processo de produção, traduzido numa redução significativa dos custos, possibilitando uma adaptação benéfica dos preços praticados.