| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 2.55 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
This thesis is about the marketing strategy of a Portuguese company, which emerged
recently through the personal and professional experience of four brothers.
The case study is about the Independente Hostel & Suites, that entered the local
accommodation market in September 2011 and is currently exploring two alternatives
growth strategies. By understanding what motivates and moves its customers, the
general manager of the Independente, Duarte d’ Eça Leal, has to choose the best
strategy to follow in order to ensure the biggest possible growth of the business.
After the case study, the dissertation presents the Teaching Note chapter, which is
divided in two main parts. The first one is the literature review that includes relevant
theory and frames useful to develop the case study’s analysis. Secondly, the chapter
presents an analysis of the case, through the formulation of questions and the
respective answers to each one of them. Still in the second part, there are given
suggestions for the company’s future expansion strategy, which are based on several
factors.
Finishing the case study analysis, it could be concluded that the hostel premium
segment option would be the best strategy to follow in order to reach a considerable
business growth. This strategy will allow the business to meet customers needs and
expectations and consequently to reach a wider market. This option will also make the
company more profitable than maintaining the company’s current hostel model –
hostel upper market.
A presente tese aborda o marketing estratégico de uma empresa portuguesa, fundada recentemente através da experiência pessoal e profissional de quatro irmãos. O caso de estudo é sobre O Independente Hostel & Suites, que entrou no mercado do alojamento local em Setembro de 2011 e que está atualmente a explorar duas estratégias alternativas para continuar a crescer. Através da compreensão do que motiva e move os seus clientes, o Diretor Geral do Independente Hostel & Suites, Duarte D’ Eça Leal, tem que decidir qual a melhor estratégia a adoptar para expandir a empresa, de modo a assegurar o maior crescimento possível do negócio. Depois do caso de estudo, a dissertação apresenta a nota de ensino que está dividida em duas partes principais. A primeira é a revisão da literatura que inclui teoria relevante e ferramentas úteis para desenvolver a análise do caso de estudo. Na segunda parte é apresentada uma análise do caso, que é feita através da exposição de questões e das respectivas respostas adequadas para cada uma delas. Ainda na segunda parte, são dadas sugestões para a estratégia de expansão da empresa, que têm por base variados factores. Ao terminar a análise do caso de estudo, pode concluir-se que a opção de segmento Hostel Premium pode ser a melhor alternativa para a futura expansão da empresa de modo a alcançar o maior crescimento possível do negócio. Esta estratégia, irá permitir satisfazer as expectativas e necessidades dos clientes e consequentemente atingir um mercado mais vasto. Para além disso, esta alternativa permitirá alcançar um maior lucro do que se optassem por manter o atual modelo de hostel.
A presente tese aborda o marketing estratégico de uma empresa portuguesa, fundada recentemente através da experiência pessoal e profissional de quatro irmãos. O caso de estudo é sobre O Independente Hostel & Suites, que entrou no mercado do alojamento local em Setembro de 2011 e que está atualmente a explorar duas estratégias alternativas para continuar a crescer. Através da compreensão do que motiva e move os seus clientes, o Diretor Geral do Independente Hostel & Suites, Duarte D’ Eça Leal, tem que decidir qual a melhor estratégia a adoptar para expandir a empresa, de modo a assegurar o maior crescimento possível do negócio. Depois do caso de estudo, a dissertação apresenta a nota de ensino que está dividida em duas partes principais. A primeira é a revisão da literatura que inclui teoria relevante e ferramentas úteis para desenvolver a análise do caso de estudo. Na segunda parte é apresentada uma análise do caso, que é feita através da exposição de questões e das respectivas respostas adequadas para cada uma delas. Ainda na segunda parte, são dadas sugestões para a estratégia de expansão da empresa, que têm por base variados factores. Ao terminar a análise do caso de estudo, pode concluir-se que a opção de segmento Hostel Premium pode ser a melhor alternativa para a futura expansão da empresa de modo a alcançar o maior crescimento possível do negócio. Esta estratégia, irá permitir satisfazer as expectativas e necessidades dos clientes e consequentemente atingir um mercado mais vasto. Para além disso, esta alternativa permitirá alcançar um maior lucro do que se optassem por manter o atual modelo de hostel.
