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- The Independente Hostel & Suites, understanding what moves its customersPublication . Lara, Maria Joana da Silva Bruschy de Sousa; Marcos, Paulo Gonçalves; Assunção, João Borges deThis thesis is about the marketing strategy of a Portuguese company, which emerged recently through the personal and professional experience of four brothers. The case study is about the Independente Hostel & Suites, that entered the local accommodation market in September 2011 and is currently exploring two alternatives growth strategies. By understanding what motivates and moves its customers, the general manager of the Independente, Duarte d’ Eça Leal, has to choose the best strategy to follow in order to ensure the biggest possible growth of the business. After the case study, the dissertation presents the Teaching Note chapter, which is divided in two main parts. The first one is the literature review that includes relevant theory and frames useful to develop the case study’s analysis. Secondly, the chapter presents an analysis of the case, through the formulation of questions and the respective answers to each one of them. Still in the second part, there are given suggestions for the company’s future expansion strategy, which are based on several factors. Finishing the case study analysis, it could be concluded that the hostel premium segment option would be the best strategy to follow in order to reach a considerable business growth. This strategy will allow the business to meet customers needs and expectations and consequently to reach a wider market. This option will also make the company more profitable than maintaining the company’s current hostel model – hostel upper market.
- Marketing na imprensa : os jornais na era digital : estudo de caso do Jornal IPublication . Casanova, Steffany da Fonte; Afonso, Carla Susana Monteiro GanitoO presente relatório trata o estudo de caso do Jornal i, um jornal generalista, diário, português, relativamente ao marketing na imprensa e adaptação da mesma ao meio digital online. Este tema ganha importância no contexto atual da imprensa portuguesa, nomeadamente no que concerne à presença digital dos diferentes meios e ao impacto dessa mesma presença no seu sucesso. A relevância deste tema ganha maior destaque considerando o seu objeto de estudo: o Jornal i. Um jornal português, nascido simultaneamente no papel e no digital e que, ainda assim, apresenta caraterísticas de um jornal tradicional, muito aquém da sua concorrência, líder na presença digital e conciliação dos meios. Simultaneamente, o estudo de caso estabelece um olhar em primeira mão sobre o desenvolvimento de um jornal diário, generalista, português no atual contexto de crise e de quebra de mercado da imprensa. Para a realização do presente relatório, o método foi o de estudo de caso, que permite obter conhecimento aprofundado de um caso no seu contexto real, através de técnicas metodológicas como a pesquisa bibliográfica a realização de entrevistas e, por fim, a observação participante. A análise dos dados obtidos permitiu retirar conclusões pertinentes do contexto atual do Jornal i e das suas necessidades para o desenvolvimento futuro. Como tal, verificou-se que o jornal serve-se do meio digital como um meio de apoio ao canal impresso que reflete a rotina tradicional do jornal impresso, ao invés de um novo canal, com caraterísticas e audiências próprias. Constatou-se, igualmente, que os media sociais são parte integrante e fundamental do marketing de um jornal, com grande poder de influência no seu sucesso, tal como as ações de marketing de cariz social, nas quais é imperativo para o jornal incorporar os valores e causas que apoia na empresa, colaboradores e ações levadas a cabo pela mesma. Denota-se, ainda, a necessidade do Jornal i apostar no desenvolvimento das suas plataformas, conteúdos e profissionais digitais, abdicando da comunicação em massa em prol da comunicação personalizada, trabalhada e dirigida a públicos específicos, em que é fundamental transmitir a imagem de uma só marca, comum ao meio tradicional e digital.
- A arte e a Educação Moral e Religiosa Católica : contributos para a lecionação da disciplina na EscolaPublication . Costa, Marco António da Silva; Varanda, Maria Isabel Pereira
- Da admissibildade da realização espontânea acessórias nas sociedades comerciaisPublication . Caçador, Ana Carolina Monteiro; Cunha, Paulo Miguel Olavo de Pitta e
- A comissão de auditoria na prática societária portuguesa : confronto do respetivo com os modelos estrangeiros e com o modelo clássico de governação societáriaPublication . Viveiros, Teresa Mariana Figueira Ferraz; Cunha, Paulo Miguel Olavo de Pitta e