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Abstract(s)
The technology and strategies employed in banner advertising have evolved over time. Still, the underlying objective has remained the same: to attract viewers' attention and persuade them to click through to the advertiser's website. However, as banner advertisements have gotten more common, people have become desensitised to them, resulting in a decline in click-through rates (CTR) and diminished efficacy. To fight this trend, advertisers have devised various techniques to make banner advertisements more efficient and successful. Many studies have been undertaken on various tactics for enhancing the efficacy of banner advertising, including the effect of factors such as location, size, colour, animation, and content. Comparatively little research has been conducted on the effect of price promotion and discount techniques on banner advertising performance, especially on a non-specialized online shopping mall website context. This dissertation was carried under the form of a curricular internship at Mercadão, an e-marketplace owned by Fonte Online. Therefore, this research had the particular objective of measuring the impact of promotional seals on banner advertising strategy through digital performance metrics such as click-through rate. To accomplish this goal, a quasi-experimental quantitative research methodology was adopted, and data was collected through the Google Analytics platform. A binary logistic regression was conducted to determine the effect of the presence of a promotional seal on CTR. The findings revealed that the presence of a promotional seal had a significant impact on CTR, indicating that it can be used as an effective strategy to increase user engagement with online ads.
As tecnologias e estratégias empregues na publicidade em banner evoluíram ao longo do tempo, mas o objetivo subjacente tem permanecido o mesmo: atrair a atenção dos espectadores e persuadi-los a clicar no site do anunciante. No entanto, à medida que a publicidade em banner se tornou mais comum, as pessoas tornaram-se insensíveis à mesma, resultando numa diminuição nas taxas de cliques (CTR) e numa eficácia diminuída. Para combater esta tendência, os anunciantes desenvolveram diversas técnicas para tornar a publicidade em banner mais eficiente e bem-sucedida. Muitos estudos foram realizados sobre táticas para melhorar a eficácia da mesma, incluindo o efeito de fatores como localização, tamanho, cor, animação e conteúdo. No entanto, existe ainda um número reduzido de estudos que retratam o efeito da promoção e das técnicas de desconto no desempenho da publicidade em banner, especialmente no contexto de um website de venda não especializada. Esta dissertação foi realizada sob a forma de um estágio curricular no Mercadão, um marketplace detido pela empresa Fonte Online. Deste modo, a pesquisa teve o objetivo particular de medir o impacto dos selos promocionais na estratégia de publicidade em banner através de métricas de desempenho digital, como a taxa de cliques. Para alcançar este objetivo, foi adotada uma metodologia de pesquisa quantitativa quasi-experimental, e os dados foram recolhidos através da plataforma Google Analytics. Foi realizada uma regressão logística binária para determinar o efeito da presença de um selo promocional na taxa de clique. Os resultados revelaram que a presença de um selo promocional teve um impacto significativo na taxa de clique, indicando que pode ser usada como uma estratégia eficaz para aumentar o envolvimento do utilizador com os anúncios online.
As tecnologias e estratégias empregues na publicidade em banner evoluíram ao longo do tempo, mas o objetivo subjacente tem permanecido o mesmo: atrair a atenção dos espectadores e persuadi-los a clicar no site do anunciante. No entanto, à medida que a publicidade em banner se tornou mais comum, as pessoas tornaram-se insensíveis à mesma, resultando numa diminuição nas taxas de cliques (CTR) e numa eficácia diminuída. Para combater esta tendência, os anunciantes desenvolveram diversas técnicas para tornar a publicidade em banner mais eficiente e bem-sucedida. Muitos estudos foram realizados sobre táticas para melhorar a eficácia da mesma, incluindo o efeito de fatores como localização, tamanho, cor, animação e conteúdo. No entanto, existe ainda um número reduzido de estudos que retratam o efeito da promoção e das técnicas de desconto no desempenho da publicidade em banner, especialmente no contexto de um website de venda não especializada. Esta dissertação foi realizada sob a forma de um estágio curricular no Mercadão, um marketplace detido pela empresa Fonte Online. Deste modo, a pesquisa teve o objetivo particular de medir o impacto dos selos promocionais na estratégia de publicidade em banner através de métricas de desempenho digital, como a taxa de cliques. Para alcançar este objetivo, foi adotada uma metodologia de pesquisa quantitativa quasi-experimental, e os dados foram recolhidos através da plataforma Google Analytics. Foi realizada uma regressão logística binária para determinar o efeito da presença de um selo promocional na taxa de clique. Os resultados revelaram que a presença de um selo promocional teve um impacto significativo na taxa de clique, indicando que pode ser usada como uma estratégia eficaz para aumentar o envolvimento do utilizador com os anúncios online.
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Keywords
Banner advertising Click-through rate E-grocery Promotional seal Banner Taxa de clique Supermercado online Selo promocional