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Pétis : a digital ecosystem for pets : developing a customer loyalty strategy to increase retention and recurring purchases

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorXavier, Rute
dc.contributor.authorMurta, Guilherme Cavaco
dc.date.accessioned2024-12-19T14:54:03Z
dc.date.available2024-12-19T14:54:03Z
dc.date.issued2024-10-23
dc.date.submitted2024-09
dc.description.abstractPétis is a Portuguese start-up, founded in 2022, that aims to establish itself as a digital one-stop-shop for pets. It offers everything that pet owners could possibly need, from insurance to food, accessories and other pet care supplies, as well as sourcing a national network of service providers, such as veterinary clinics, schools, groomers and day-cares. Although Pétis is still in an early stage of life, within only two years it has managed to distinguish itself by winning a Product of the Year 2024 award for its innovation. Nevertheless, the start-up has yet to integrate a customer loyalty strategy that is capable of retaining customers in a market usually characterized by a lower level of loyalty. Thus, this dissertation's primary goal is to explore the domain of customer loyalty, with a focus on loyalty programs, and ultimately recommend a set of best practices for Pétis to implement in its strategy. In order to gather intelligence, a benchmark analysis of national and international companies was conducted, along with a customer survey in the form of an online questionnaire. These studies, combined with the existing literature, laid the foundation for the recommendations provided to Pétis at the end of the dissertation.pt_PT
dc.description.abstractA Pétis é uma start-up portuguesa, fundada em 2022, que pretende establecer-se como uma one-stop-shop digital para animais de estimação. Oferece tudo o que os donos possam precisar, desde seguros a ração, acessórios e outros produtos de cuidado animal, assim como uma rede de fornecedores de serviços a nivel nacional, como por exemplo clinicas veterinárias, escolas, tosquiadors e creches. Embora a Pétis ainda esteja no seu principio de vida, em apenas dois anos conseguiu distinguir-se ao ganhar o prémio Produto do Ano 2024 pela sua inovação. No entanto, a start-up tem ainda por integrar uma estratégia de fidelização de clientes capaz de reter clientes num mercado que é usualmente caracterizado por um baixo nível de fidelização. Assim, o objetivo principal desta dissertação é o de explorar o domínio da fidelização de clientes, com foco em programas de fidelização, e em última instância recomendar um conjunto de melhores práticas para a Pétis implementar na sua estratégia. De modo a recolher conhecimentos, foi realizada uma análise de referência a empresas nacionais e internacionais, bem como um inquérito a consumidores em forma de questionário on-line. Estes estudos, em conjunto com a literatura existente, serviram como fundação para as recomendações disponibilizadas à Pétis no final da dissertação.pt_PT
dc.identifier.tid203730909pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/47618
dc.language.isoengpt_PT
dc.subjectCustomer loyaltypt_PT
dc.subjectLoyalty programpt_PT
dc.subjectCustomer retentionpt_PT
dc.subjectE-Commercept_PT
dc.subjectOnline pet storept_PT
dc.subjectPortugalpt_PT
dc.subjectFidelização de clientespt_PT
dc.subjectPrograma de fidelizaçãopt_PT
dc.subjectRetenção de clientespt_PT
dc.subjectLoja online de animais de estimaçãopt_PT
dc.titlePétis : a digital ecosystem for pets : developing a customer loyalty strategy to increase retention and recurring purchasespt_PT
dc.title.alternativePétis : um ecossistema digital para animais de estimação : Desenvolvendo uma estratégia de fidelização de clientes para aumentar a retenção e compras recorrentespt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Gestão e Administração de Empresaspt_PT

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