Repository logo
 
Publication

Marketing relacional em bibliotecas universitárias: uma revisão da literatura

dc.contributor.authorFigueiredo, Elisabeth
dc.contributor.authorRibeiro, Célia
dc.contributor.authorPassos, Clotilde
dc.contributor.authorPereira, Paulo
dc.date.accessioned2022-03-31T14:35:35Z
dc.date.available2022-03-31T14:35:35Z
dc.date.issued2022-03-24
dc.description.abstractO presente estudo aborda o conceito de marketing relacional e tem como objetivo avaliar os seus contributos em contexto de bibliotecas universitárias. Para o efeito, realizou-se uma revisão da literatura, com base na produção científica, publicada entre 2000 e 2020, em bases de dados como B-on, Google Scholar, Business Source Complete (EBSCOhost), Scielo, Academia.edu e ainda ResearchGate. As palavras-chave utilizadas foram “marketing relacional”, “marketing de relacionamento”, “relationship marketing”, “biblioteca universitária”, “biblioteca académica”, “university library” e “academic library”. A investigação conduzida neste domínio põe em realce a importância desta nova vertente do marketing que, quando integrada nos princípios de gestão interna destas estruturas, influi no comportamento dos leitores, gera satisfação e contribui para a sua fidelização.pt_PT
dc.description.abstractThe present study addresses the concept of relationship marketing and aims to evaluate its contributions in the context of university libraries. For this purpose, a literature review was carried out, based on scientific production, published between 2000 and 2020, in databases such as B-on, Google Scholar, Business Source Complete (EBSCOhost), Scielo, Academia.edu and ResearchGate. The keywords used were “marketing relacional”, “marketing de relacionamento”, “relationship marketing”, “biblioteca universitária”, “biblioteca académica”, “university library” and “academic library”. The research carried out in this domain highlights the importance of this new aspect of marketing which, when integrated into the principles of internal management of these structures, influences the behavior of readers, generates satisfaction and contributes to their loyalty.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.doi10.34632/gestaoedesenvolvimento.2022.11342pt_PT
dc.identifier.issn0872-556X
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/37213
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectMarketing relacionalpt_PT
dc.subjectComunicaçãopt_PT
dc.subjectCRMpt_PT
dc.subjectBibliotecas universitáriaspt_PT
dc.subjectRelationship marketingpt_PT
dc.subjectCommunicationpt_PT
dc.subjectAcademic librariespt_PT
dc.titleMarketing relacional em bibliotecas universitárias: uma revisão da literaturapt_PT
dc.title.alternativeRelationship marketing in academic libraries: a literature reviewpt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.endPage316pt_PT
oaire.citation.issue30pt_PT
oaire.citation.startPage289pt_PT
oaire.citation.titleGestão e Desenvolvimentopt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
11342_Article_Text_20385_1_10_20220331.pdf
Size:
318.99 KB
Format:
Adobe Portable Document Format