Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
640.81 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
This thesis investigates the Family Businesses and the Jewish Family Businesses monthly
stock price performance compared with Non-Family Businesses and Non-Jewish Family
Businesses. Some previous studies concluded that on average Family Businesses as a whole
tend to have a better long term performance and create more value when compared with Non-
Family Businesses. Jews are known, and/or stereotyped, to do better in economic terms and to
be healthier, so this study aimed at discovering if this tendency does translate in a better
company performance. Family Businesses theoretically can render this better as the culture
and values will be more present in the company. Using the companies of the S&P 500 of 2014
as a sample, and analyzing them from 2005 to 2014, we observe that, although with no
statistical significance, the Non-Family Businesses performed better than the Family
Businesses as a whole, but on average the Jewish Family Businesses are the ones that
performed better.
Esta dissertação analisa o desempenho mensal dos preços das ações de Empresas Familiares e de Empresas Familiares Judaicas, comparando-as com a performance das Empresas Não-Familiares e Empresas Familiares Não Judaicas. Alguns estudos realizados anteriormente concluíram que em média as Empresas Familiares como um todo tendem a ter um melhor desempenho a longo prazo e a criarem mais valor quando comparadas com Empresas Não-Familiares. Os Judeus são conhecidos, e/ou estereotipados, por serem mais orientados para o negócio e por deterem uma riqueza acima da média, este estudo versa por isso mesmo descobrir se realmente os Judeus têm uma melhor performance empresarial. Teoricamente as Empresas Familiares poderiam traduzi-lo ainda melhor, uma vez que a cultura e os valores estariam mais presentes na empresa. Usando empresas do S&P 500 de 2014 como amostra, e analisando a sua performance de 2005 a 2014, foi possível observar, embora sem significância estatística, que as Empresas Não-Familiares tiveram uma performance melhor do que as Empresas Familiares como um todo, mas que em média as Empresas Familiares Judaicas tiveram a melhor performance.
Esta dissertação analisa o desempenho mensal dos preços das ações de Empresas Familiares e de Empresas Familiares Judaicas, comparando-as com a performance das Empresas Não-Familiares e Empresas Familiares Não Judaicas. Alguns estudos realizados anteriormente concluíram que em média as Empresas Familiares como um todo tendem a ter um melhor desempenho a longo prazo e a criarem mais valor quando comparadas com Empresas Não-Familiares. Os Judeus são conhecidos, e/ou estereotipados, por serem mais orientados para o negócio e por deterem uma riqueza acima da média, este estudo versa por isso mesmo descobrir se realmente os Judeus têm uma melhor performance empresarial. Teoricamente as Empresas Familiares poderiam traduzi-lo ainda melhor, uma vez que a cultura e os valores estariam mais presentes na empresa. Usando empresas do S&P 500 de 2014 como amostra, e analisando a sua performance de 2005 a 2014, foi possível observar, embora sem significância estatística, que as Empresas Não-Familiares tiveram uma performance melhor do que as Empresas Familiares como um todo, mas que em média as Empresas Familiares Judaicas tiveram a melhor performance.
Description
Keywords
Family business Jewish culture Empresas familiares Cultura judaica