Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Promoção digital de destinos turísticos : o projeto ByCool

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
203343824.pdf3.83 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

O presente relatório tem como propósito descrever as atividades realizadas durante o período de estágio integrante no 2º ano de Mestrado em Administração e Gestão do Turismo. O estágio realizou-se na empresa Bloomidea desde novembro de 2022 a março de 2023, com a duração de 450 horas. O principal objetivo deste estágio foi gerir as redes sociais do projeto ByCool, mais concretamente das páginas Braga Cool e Lisboa Cool no Instagram. Estas páginas são ferramentas importantes na divulgação do turismo nessas mesmas cidades. Metodologicamente, foram postas em prática estratégias para conseguir chegar a mais utilizadores, enquanto era realizada uma análise constante às métricas fornecidas pela própria plataforma (Instagram insights) para perceber o que funcionava para aumentar o engagement das duas páginas. Para além disso, foram realizadas também pesquisas sobre o património existente em Braga e Lisboa. A única ferramenta só utilizada numa das páginas, neste caso na de Braga, foi a produção e edição de reels uma vez que não foi possível a deslocação até Lisboa.

Description

Keywords

Redes sociais Instagram Turismo Marketing digital

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue