Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
3.83 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente relatório tem como propósito descrever as atividades
realizadas durante o período de estágio integrante no 2º ano de Mestrado em
Administração e Gestão do Turismo. O estágio realizou-se na empresa
Bloomidea desde novembro de 2022 a março de 2023, com a duração de 450
horas.
O principal objetivo deste estágio foi gerir as redes sociais do projeto
ByCool, mais concretamente das páginas Braga Cool e Lisboa Cool no
Instagram. Estas páginas são ferramentas importantes na divulgação do
turismo nessas mesmas cidades. Metodologicamente, foram postas em
prática estratégias para conseguir chegar a mais utilizadores, enquanto era
realizada uma análise constante às métricas fornecidas pela própria
plataforma (Instagram insights) para perceber o que funcionava para
aumentar o engagement das duas páginas. Para além disso, foram realizadas
também pesquisas sobre o património existente em Braga e Lisboa. A única
ferramenta só utilizada numa das páginas, neste caso na de Braga, foi a
produção e edição de reels uma vez que não foi possível a deslocação até
Lisboa.
Description
Keywords
Redes sociais Instagram Turismo Marketing digital