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Advisor(s)
Abstract(s)
In the year 1999 and 2000, Nikon and Canon launched the first digital
single-lens reflex camera (DSLR’s), and some years later the first DSRL shooting
full high definition (HD) video was on the market at an extremely affordable price.
Along with the Internet boom and the era of social networks, the
multimedia market suffered a dramatic change. Knowledge and equipment
became much more accessible, and companies started to see innovative and
creative multimedia projects done by individual young enthusiasts that reached
larger audiences with extremely low budgets, through the electronic word of
mouth on the Internet. Web Marketing became one of the most important
marketing tools available for companies.
This dissertation focuses on the evolution of the multimedia market, and
how Internet and technology affected it, by creating a new market for online
content. By making a parallel of a young business student’s path and his market
research efforts, the study concludes that there is an open space on Web
marketing market and investigates how can the student capitalize on his skills by
properly introducing a new brand and concept into the market.
No ano de 1999 e 2000, a marca Nikon e Canon lançam no mercado a primeira câmara digital reflex de lente única ( DSLR’s ), e uns anos mais tarde é lançada a primeira DSLR a filmar em alta definição (HD) a um preço extremamente acessível. A era da Internet e das redes sócias veio revolucionar o mercado multimédia. O equipamento e o “know-how”, que eram anteriormente difíceis de obter, tornaram-se baratos e acessíveis, e as empresas começaram a ver projetos inovadores no mercado produzidos por jovens criativos com poucos meios, mas que se tornavam extremamente eficazes atingindo um público enorme e com orçamentos baixos devido à estrutura dos produtores. No entanto mostravam-se eficientes e eficazes parte devido a partilhas e a boca a boca electrónica nas redes sociais. O Web marketing tornou-se uma das ferramentas de marketing mais importantes e utilizadas pelas empresas Esta dissertação centra-se na evolução do mercado de multimédia, e como a Internet e evolução da tecnologia o afetou , através da criação de um novo mercado de conteúdos online. Utilizando o exemplo do progresso de um jovem estudante de gestão como metáfora e fazendo um paralelo com o seu estudo de mercado, a tese visa encontrar a melhor maneira de capitalizar as habilitações do jovem com uma devida introdução da sua marca e conceito no mercado.
No ano de 1999 e 2000, a marca Nikon e Canon lançam no mercado a primeira câmara digital reflex de lente única ( DSLR’s ), e uns anos mais tarde é lançada a primeira DSLR a filmar em alta definição (HD) a um preço extremamente acessível. A era da Internet e das redes sócias veio revolucionar o mercado multimédia. O equipamento e o “know-how”, que eram anteriormente difíceis de obter, tornaram-se baratos e acessíveis, e as empresas começaram a ver projetos inovadores no mercado produzidos por jovens criativos com poucos meios, mas que se tornavam extremamente eficazes atingindo um público enorme e com orçamentos baixos devido à estrutura dos produtores. No entanto mostravam-se eficientes e eficazes parte devido a partilhas e a boca a boca electrónica nas redes sociais. O Web marketing tornou-se uma das ferramentas de marketing mais importantes e utilizadas pelas empresas Esta dissertação centra-se na evolução do mercado de multimédia, e como a Internet e evolução da tecnologia o afetou , através da criação de um novo mercado de conteúdos online. Utilizando o exemplo do progresso de um jovem estudante de gestão como metáfora e fazendo um paralelo com o seu estudo de mercado, a tese visa encontrar a melhor maneira de capitalizar as habilitações do jovem com uma devida introdução da sua marca e conceito no mercado.