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Authors
Abstract(s)
The research conducted in the context of this dissertation sought to study the
influence of Instagram and Facebook on a brand's Strategy and Organisational
Communication. For this purpose, a case study-mixed methods of the brand - We Are Famm was developed. Through Instagram, insights into the brand were analysed, and an exploratory interview was conducted with the brand's social media manager, gathering information on the brand's point of view. For later, develop a survey by questionnaire, shared online, focusing on the consumer's perspective on the importance of social networks in a brand. The main results show that the brand considers social networks essential for building its communication strategy. Being created for the digital world, Famm values the power that social networks can have in the growth of a brand and the
difficulties this gathers, such as being constantly aware of new trends and updating their strategy weekly. From the consumer's view, they believe that since the appearance of social networks, brands have gained a higher recognition amongst customers and can benefit from their presence in the digital world. Nowadays, almost everyone has an Instagram account, users agree that they prefer seeing content from brands on social networks, and some even state that if Famm was not present online, they would not know the brand.
A investigação realizada no âmbito desta dissertação procurou estudar a influência do Instagram e do Facebook na Estratégia e Comunicação Organizacional de uma marca. Para este efeito, foi desenvolvido um estudo de caso da marca We Are Famm, com a aplicação de uma abordagem de métodos mistos. Primeiramente, através do Instagram, foram analisados os insights da marca e, posteriormente, realizada uma entrevista exploratória com a Social Media Manager, de modo a recolher informação sobre o ponto de vista da própria marca. De forma, a possibilitar o desenvolvimento de um inquérito por questionário, partilhado online, focando-se na perspetiva do consumidor, sobre a importância que consideram as redes sociais ter numa marca. Os principais resultados mostram que a marca considera as redes sociais essenciais para a construção da sua estratégia de comunicação. Criada para o mundo digital, a Famm valoriza o poder que as redes sociais podem ter no crescimento de uma marca e as dificuldades que isso acarreta, como estar constantemente atento às novas tendências e atualizar semanalmente a sua estratégia. Do ponto de vista dos consumidores, estes acreditam que desde o aparecimento das redes sociais as marcas ganharam um maior reconhecimento entre os clientes e podem beneficiar da sua presença no mundo digital. Hoje em dia, quase toda a gente tem uma conta no Instagram, sendo que estes utilizadores concordam que preferem ver conteúdos das marcas nas redes sociais, e alguns até afirmam que se a Famm não estivesse presente no mundo digital, não conheceriam a marca.
A investigação realizada no âmbito desta dissertação procurou estudar a influência do Instagram e do Facebook na Estratégia e Comunicação Organizacional de uma marca. Para este efeito, foi desenvolvido um estudo de caso da marca We Are Famm, com a aplicação de uma abordagem de métodos mistos. Primeiramente, através do Instagram, foram analisados os insights da marca e, posteriormente, realizada uma entrevista exploratória com a Social Media Manager, de modo a recolher informação sobre o ponto de vista da própria marca. De forma, a possibilitar o desenvolvimento de um inquérito por questionário, partilhado online, focando-se na perspetiva do consumidor, sobre a importância que consideram as redes sociais ter numa marca. Os principais resultados mostram que a marca considera as redes sociais essenciais para a construção da sua estratégia de comunicação. Criada para o mundo digital, a Famm valoriza o poder que as redes sociais podem ter no crescimento de uma marca e as dificuldades que isso acarreta, como estar constantemente atento às novas tendências e atualizar semanalmente a sua estratégia. Do ponto de vista dos consumidores, estes acreditam que desde o aparecimento das redes sociais as marcas ganharam um maior reconhecimento entre os clientes e podem beneficiar da sua presença no mundo digital. Hoje em dia, quase toda a gente tem uma conta no Instagram, sendo que estes utilizadores concordam que preferem ver conteúdos das marcas nas redes sociais, e alguns até afirmam que se a Famm não estivesse presente no mundo digital, não conheceriam a marca.
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Keywords
Brands Strategy Organisational communication Engagement Instagram Facebook Marcas Estratégia Comunicação 0rganizacional