Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.57 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
This study embarks on a journey to explore the viability and potential of launching an insect-based Ready-to-Drink (RTD) protein drink in Germany. First, it navigates through an extensive analysis that weaves together secondary and primary data from a survey, providing a robust understanding of Germany's political, economic, sociocultural, and technological context. Next, it dives deeper into dissecting consumer preferences and scrutinizing the market's competition. The investigation highlights a supportive political environment powered by robust sustainability initiatives, a blossoming interest in exploring alternative protein sources, and a vibrant sports culture embedded in the sociocultural fabric. It zeroes in on a niche yet promising market segment – individuals between the ages of 25 and 45 who frequently partake in sports activities and hold ethics and environmental sustainability close to their hearts. This group exhibits a high willingness to pay for insect-based protein drinks. The competitive analysis relieves a conspicuous gap in the RTD sector, with no current players offering insect-based protein drinks. Furthermore, the protein industry as a whole, particularly the RTD sector, unfolds as a landscape with lucrative growth opportunities. However, a well-thought-out pricing strategy and comprehensive marketing efforts are crucial due to intense competition. The study concludes that the insect-based RTD protein drink can be successful in the German market by focusing on communicating the unique benefits as part of a robust marketing strategy. It further signals the emergence of the online business model as a linchpin for success and a springboard for potential international expansion.
Este estudo leva-nos numa viagem cujo intuito é explorar a viabilidade e a possibilidade de lançar uma bebida proteica pronta a beber (RTD) à base de insetos na Alemanha. Primeiramente uma análise abrangente vai tecendo dados secundários e primários de um inquérito, oferecendo uma compreensão robusta do contexto político, económico, sociocultural e tecnológico da Alemanha. Numa segunda fase, o estudo adentra-se nas preferências do consumidor e na concorrência do mercado. A investigação salienta um ambiente político favorável, sustentado por robustas iniciativas de sustentabilidade e um interesse florescente em explorar fontes alternativas de proteina, assim como uma cultura desportiva dinámica enraizada no tecido sociocultural. Foca-se num segmento do mercado promissor: indivíduos entre 25 e 45 anos que participam frequentemente em atividades desportivas e valorizam a ética e a sustentabilidade ambiental. Este grupo demonstra uma elevada disposição para pagar por bebidas proteicas à base de insetos. A análise competitiva destaca uma lacuna notável no setor RTD, sem competidores atuais a oferecer bebidas de proteína à base de insetos. Contudo, a indústria de proteínas, especialmente o setor RTD, apresenta oportunidades de crescimento lucrativas, embora com intensa concorrência. O estudo conclui que a bebida de proteína à base de insetos tem hipótese de ser bem-sucedida no mercado alemão, enfocando na comunicação dos benefícios especiais como parte de uma robusta estratégia de marketing e sinalizando a emergência do modelo de negócio online como fundamental para o sucesso e portanto um trampolim para a expansão internacional.
Este estudo leva-nos numa viagem cujo intuito é explorar a viabilidade e a possibilidade de lançar uma bebida proteica pronta a beber (RTD) à base de insetos na Alemanha. Primeiramente uma análise abrangente vai tecendo dados secundários e primários de um inquérito, oferecendo uma compreensão robusta do contexto político, económico, sociocultural e tecnológico da Alemanha. Numa segunda fase, o estudo adentra-se nas preferências do consumidor e na concorrência do mercado. A investigação salienta um ambiente político favorável, sustentado por robustas iniciativas de sustentabilidade e um interesse florescente em explorar fontes alternativas de proteina, assim como uma cultura desportiva dinámica enraizada no tecido sociocultural. Foca-se num segmento do mercado promissor: indivíduos entre 25 e 45 anos que participam frequentemente em atividades desportivas e valorizam a ética e a sustentabilidade ambiental. Este grupo demonstra uma elevada disposição para pagar por bebidas proteicas à base de insetos. A análise competitiva destaca uma lacuna notável no setor RTD, sem competidores atuais a oferecer bebidas de proteína à base de insetos. Contudo, a indústria de proteínas, especialmente o setor RTD, apresenta oportunidades de crescimento lucrativas, embora com intensa concorrência. O estudo conclui que a bebida de proteína à base de insetos tem hipótese de ser bem-sucedida no mercado alemão, enfocando na comunicação dos benefícios especiais como parte de uma robusta estratégia de marketing e sinalizando a emergência do modelo de negócio online como fundamental para o sucesso e portanto um trampolim para a expansão internacional.
Description
Keywords
Alternative protein Competitive landscape analysis Consumer preferences Market entry strategy Pricing strategy Ready-To-Drink protein industry Sports nutrition Strategic market analysis Sustainability Análise da paisagem competitiva Análise estratégica de mercado Estratégia de entrada no mercado Estratégia de preços Indústria de proteínas prontas a beber Nutrição desportiva Preferências do consumidor Proteína alternativa Sustentabilidade