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Authors
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Abstract(s)
Consumers do not have perfect information about products. Therefore, product discovery
plays a key role. I use the market for video-games to estimate the causal effect of the release
of a new game on the performance of an older game by the same company. I find that, in the
weeks before the release, the old game underperforms, which is consistent with a substitution
effect between the old and the new game. In the weeks after the release, the old game
increases performance significantly, which suggests that there is a backwards information
spillover. This average treatment effect can be as high as 20% in the number of owners.
Overall, I find that the release of a new game serves as a advert for the old game.
Os consumidores não têm informação perfeita sobre produtos, o que implica que a descoberta de produtos é essencial. Usando o mercado de video-jogos, eu estimo o efeito causal do lançamento de um novo jogo no sucesso de um jogo pré-existente, produzido pela mesma empresa. Nas semanas antes do lançamento, o jogo pré-existente sofre em termos de número de utilizadores, o que é consistente com um efeito de substituição entre os dois jogos. Nas semanas após o lançamento, o jogo pré-existente melhora substancialmente em termos de número de utilizadores, o que sugere que existe um efeito de transmissão de informação. O efeito médio de tratamento pode chegar a 20%. Em suma, eu encontro evidência que o lançamento de um novo jogo serve como publicidade para os jogos pré-existentes.
Os consumidores não têm informação perfeita sobre produtos, o que implica que a descoberta de produtos é essencial. Usando o mercado de video-jogos, eu estimo o efeito causal do lançamento de um novo jogo no sucesso de um jogo pré-existente, produzido pela mesma empresa. Nas semanas antes do lançamento, o jogo pré-existente sofre em termos de número de utilizadores, o que é consistente com um efeito de substituição entre os dois jogos. Nas semanas após o lançamento, o jogo pré-existente melhora substancialmente em termos de número de utilizadores, o que sugere que existe um efeito de transmissão de informação. O efeito médio de tratamento pode chegar a 20%. Em suma, eu encontro evidência que o lançamento de um novo jogo serve como publicidade para os jogos pré-existentes.
Description
Keywords
Advertising Product information Imperfect information Platforms Publicidade Informação sobre produto Informação imperfeita Plataformas
