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Authors
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Abstract(s)
This thesis aims to analyse the current drivers and concerns that influence the purchase intention for electric vehicles in the German market. Based on a deductive analysis, factors were identified in the literature that are considered relevant indicators for the purchase intention of EVs internationally. These factors have not yet been analysed as drivers and concerns in this constellation in the German context, which led to the research questions about the connection with the purchase intention. In addition, demographic characteristics were considered and analysed for possible differences between the participant groups. The methods used included a sample of German residents as well as conducting semi structured interviews and an online survey to record attitudes. The statistical analysis included correlation analysis to assess the relationships between the determinants and purchase intention. The most important results show that the drivers and barriers for the purchase of EVs on the German market are in line with international findings and that there is a significant correlation between all variables and the purchase intention. Regarding demographic differences, no effects on the purchase intention can be identified. Limitations of this study include potential biases due to the sample size and the limited scope of the methods used. These findings help to deepen the understanding of purchase intention for EV and provide valuable insights for companies and research institutes to develop targeted marketing strategies. Future research could focus on validating these findings in different contexts and further investigating the impact of long-term trends on purchasing behaviour.
Esta tese tem como objetivo analisar os factores e preocupações que influenciam a intenção de compra de veículos eléctricos no mercado alemão. Com base numa análise dedutiva, foram identificados na literatura factores que são considerados indicadores relevantes para a intenção de compra de veículos eléctricos a nível internacional. Estes factores não foram analisados como factores e preocupações nesta constelação no contexto alemão, o que levou a questões de investigação sobre a ligação com a intenção de compra. Para além disso, as características demográficas foram consideradas e analisadas quanto a possíveis diferenças entre os grupos de participantes. Os métodos utilizados incluíram uma amostra de residentes alemães, bem a realização de entrevistas semi-estruturadas e um inquérito em linha para registar as atitudes. A análise estatística incluiu uma análise de correlação. Os resultados importantes mostram que os factores e barreiras para a compra de veículos eléctricos no mercado alemão estão em linha com os resultados internacionais e que existe uma correlação significativa entre variáveis e a intenção de compra. Relativamente às diferenças demográficas, não se identificam efeitos na intenção de compra. As limitações deste estudo incluem potenciais enviesamentos à dimensão da amostra e ao âmbito limitado dos métodos utilizados. Estes resultados ajudam a aprofundar a compreensão da intenção de compra de VE e fornecem informações valiosas às empresas e à investigação para desenvolver estratégias de marketing direccionadas. A investigação futura poderá centrar-se na validação destes resultados em diferentes contextos e na investigação do impacto das tendências a longo prazo no comportamento de compra.
Esta tese tem como objetivo analisar os factores e preocupações que influenciam a intenção de compra de veículos eléctricos no mercado alemão. Com base numa análise dedutiva, foram identificados na literatura factores que são considerados indicadores relevantes para a intenção de compra de veículos eléctricos a nível internacional. Estes factores não foram analisados como factores e preocupações nesta constelação no contexto alemão, o que levou a questões de investigação sobre a ligação com a intenção de compra. Para além disso, as características demográficas foram consideradas e analisadas quanto a possíveis diferenças entre os grupos de participantes. Os métodos utilizados incluíram uma amostra de residentes alemães, bem a realização de entrevistas semi-estruturadas e um inquérito em linha para registar as atitudes. A análise estatística incluiu uma análise de correlação. Os resultados importantes mostram que os factores e barreiras para a compra de veículos eléctricos no mercado alemão estão em linha com os resultados internacionais e que existe uma correlação significativa entre variáveis e a intenção de compra. Relativamente às diferenças demográficas, não se identificam efeitos na intenção de compra. As limitações deste estudo incluem potenciais enviesamentos à dimensão da amostra e ao âmbito limitado dos métodos utilizados. Estes resultados ajudam a aprofundar a compreensão da intenção de compra de VE e fornecem informações valiosas às empresas e à investigação para desenvolver estratégias de marketing direccionadas. A investigação futura poderá centrar-se na validação destes resultados em diferentes contextos e na investigação do impacto das tendências a longo prazo no comportamento de compra.
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Keywords
Purchase intention Battery electric vehicle Germany German customer Intenção de compra Veículo elétrico a bateria Alemanha Cliente alemão