Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.32 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
This dissertation assesses how the sportswear industry is approaching the rising trend, Direct-to-Consumer (DTC) model. Therefore, it explores its current development and the potential of model in the industry. The research questions were answered by developing four abbreviated case studies on global sportswear brands, Nike, Adidas, Puma, and Under Armour. The four abbreviated cases explain how top global sportswear brands are approaching model, what best practices they are using and the financial impact of the model. Also, a scenario-building approach was developed to understand what the future of this model in the sportswear industry will be.
The sportswear brands are increasing the adoption of the DTC model at a fantastic pace over the years, especially online, which the sportswear brands fastest-growing channel. On a consumer perspective, consumers are more likely to buy and interact directly through a brand on digital platforms. The future of the DTC model in the sportswear industry is most likely to follow a base-case scenario, where the top global sportswear brands will increase the adoption of the model, and medium and small brands will follow the trend.
Esta dissertação tem como objetivo avaliar como a indústria do vestuário desportivo está a abordar a recente tendência de utilizar o model Direct-to-Consumer (DTC). Portanto, a mesma explora o desenvolvimento atual e potential que o modelo poderá ter na indústria. As perguntas de investigação foram respondidas ao construir quatro casos de estudos abreviados sobre marcas desportivas globais como Adidas, Nike, Puma e Under Armour. Os quatros casos de estudos explicam como marcas desportivas de topo estão a abordar este model, quais práticas estão a ser usadas e qual é o impacto financeiro que o modelo apresenta. Para perceber qual será o futuro do model DTC na indústria do vestuário desportivo foram construídos vários possíveis cenários. Ao longo dos anos, cada vez mais marcas desportivas estão a adotar este mode, especialmente as marcas estão a aplicar o modelo nos seus canais online, que são os que representam o maior crescimento. Na perspectiva do consumidor, é mais provável que os consumidores compram e interajam com as marcas nas plataformas digitais. O futuro do modelo DTC na indústria do vestuário desportivo tem maior probabilidades de seguir um cenário base, onde as maiores marcas desportivas continuarão a adotar o model e futuramente marcas médias e mais pequenas vão seguir esta tendência.
Esta dissertação tem como objetivo avaliar como a indústria do vestuário desportivo está a abordar a recente tendência de utilizar o model Direct-to-Consumer (DTC). Portanto, a mesma explora o desenvolvimento atual e potential que o modelo poderá ter na indústria. As perguntas de investigação foram respondidas ao construir quatro casos de estudos abreviados sobre marcas desportivas globais como Adidas, Nike, Puma e Under Armour. Os quatros casos de estudos explicam como marcas desportivas de topo estão a abordar este model, quais práticas estão a ser usadas e qual é o impacto financeiro que o modelo apresenta. Para perceber qual será o futuro do model DTC na indústria do vestuário desportivo foram construídos vários possíveis cenários. Ao longo dos anos, cada vez mais marcas desportivas estão a adotar este mode, especialmente as marcas estão a aplicar o modelo nos seus canais online, que são os que representam o maior crescimento. Na perspectiva do consumidor, é mais provável que os consumidores compram e interajam com as marcas nas plataformas digitais. O futuro do modelo DTC na indústria do vestuário desportivo tem maior probabilidades de seguir um cenário base, onde as maiores marcas desportivas continuarão a adotar o model e futuramente marcas médias e mais pequenas vão seguir esta tendência.
Description
Keywords
Direct-to-consumer Sportswear brands Sportswear industry Distribution channels Digital transformation Personalized shopping experience Customer experience Marcas desportivas Indústria do vestuário desportivo Canais de distribuição Transformação digital Experiência do consumidor Experiência de compra personalizada