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Abstract(s)
What is the importance of responsible alcohol consumption? How can a brand achieve maximum sales while balancing the creation of pleasurable experiences with the transmission of responsible drinking messages? How can our emotions affect consumption behaviors and habits? These are some of the questions analyzed in this thesis, as it is crucial to understand how emotions and responsible consumption habits relate to the hedonic experience and marketing of alcoholic beverage brands. An experimental study placed participants in a social context of a dinner with friends and confronted them with positive, negative, and neutral responsible drinking messages. It was found that the message conveyed by the brand does not have a significant impact on the consumer's intention to reduce their alcohol consumption. However, the emotions elicited by marketing campaigns are key to changing consumers' purchasing and consumption habits. Differences in participant behavior were also noted depending on the scenario they were confronted with. These campaigns were linked to the Carlsberg brand, resulting in an analysis that revealed the importance of the level of familiarity with the brand in the perception and experience of the consumer.
Qual a importância do consumo de álcool responsável? Como pode uma marca atingir o máximo de vendas e equilibrar a criação de experiências de prazer com a transmissão de mensagens de consumo responsável? Como podem as nossas emoções afetar os comportamentos e hábitos de consumo? Estas são algumas perguntas analisadas nesta tese, uma vez ser crucial entender de que forma as emoções e os hábitos de consumo responsável se relacionam com a experiência hedônica e o marketing das marcas de bebidas alcoólicas. Um estudo experimental colocou os participantes num contexto social de um jantar com amigos e confrontou-os com mensagens de consumo responsável positivas, negativas e neutras. Descobriu-se que a mensagem transmitida pela marca não tem um grande impacto na intenção do consumidor em reduzir o seu consumo de álcool. No entanto, as emoções despertadas pelas campanhas de marketing são a chave para a mudança de hábitos de compra e consumo do consumidor. São também apresentadas diferenças no comportamento do participante ao nível do cenário com que foram confrontados. Estas campanhas estavam ligadas à marca Carlsberg, resultando numa análise que revelou a importância do nível de familiaridade com a marca na perceção e experiencia do consumidor.
Qual a importância do consumo de álcool responsável? Como pode uma marca atingir o máximo de vendas e equilibrar a criação de experiências de prazer com a transmissão de mensagens de consumo responsável? Como podem as nossas emoções afetar os comportamentos e hábitos de consumo? Estas são algumas perguntas analisadas nesta tese, uma vez ser crucial entender de que forma as emoções e os hábitos de consumo responsável se relacionam com a experiência hedônica e o marketing das marcas de bebidas alcoólicas. Um estudo experimental colocou os participantes num contexto social de um jantar com amigos e confrontou-os com mensagens de consumo responsável positivas, negativas e neutras. Descobriu-se que a mensagem transmitida pela marca não tem um grande impacto na intenção do consumidor em reduzir o seu consumo de álcool. No entanto, as emoções despertadas pelas campanhas de marketing são a chave para a mudança de hábitos de compra e consumo do consumidor. São também apresentadas diferenças no comportamento do participante ao nível do cenário com que foram confrontados. Estas campanhas estavam ligadas à marca Carlsberg, resultando numa análise que revelou a importância do nível de familiaridade com a marca na perceção e experiencia do consumidor.
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Keywords
Hedonic experience Alcoholic drinks Responsible consumption Emotional response Balance Responsible drinking messages Pleasure Social responsibility Connection Experiência hedônica Bebidas alcoólicas Consumo responsável Resposta emocional Equilíbrio Mensagens de consumo responsável Prazer Responsabilidade social Conexão
