Browsing by Issue Date, starting with "2018-02-22"
Now showing 1 - 2 of 2
Results Per Page
Sort Options
- A ansiedade na performance musical em crianças de iniciação musical : estudo de validação da escala MPAI-APublication . Pinheiro, Ana Isabel Ferreira; Dias, Pedro Miguel Brito da Silva; Veríssimo, LurdesO objetivo central deste estudo consiste na adaptação da escala Music Performance Anxiety Inventory for Adolescents (MPAI-A), a crianças em período escolar, a partir da versão traduzida para Português e validada por Batista e Dias (2013). Procedeu-se à adaptação da referida escala, tendo sido aplicada a alunos do curso de iniciação musical, envolvendo 100 participantes, de ambos os géneros, com idades compreendidas entre os 8 e os 10 anos. No estudo, foi ainda aplicada a State-Trait Anxiety Inventory for Children (STAIC C-2), na sua versão portuguesa, tendo em vista examinar a validade concorrente entre a MPAI-A e a STAIC C-2. A análise psicométrica realizada concluiu níveis elevados de fiabilidade e validade, suportando a futura utilização desta versão adaptada da MPAI-A a crianças mais novas em futuros trabalhos sobre a ansiedade na performance.
- A atração pela marca : análise dinâmica das trajetórias do brand love no contexto portuguêsPublication . Caldeira, Beatriz Dória Ribeiro Cochofel; Afonso, Carla Susana Moiteiro GanitoO presente estudo é a adaptação do estudo alemão Falling in love with brands: a dynamic analysis of the trajectories of brand love ao contexto português. Como tal, esta investigação foi desenhada para investigar e mapear as trajectórias do Brand Love através da descrição das experiências relativas ao primeiro contacto e à evolução das relações dos consumidores com as suas marcas amadas. Foi solicitado aos participantes que traçassem graficamente, nos questionários individuais de resposta aberta a que foram sujeitos, o percurso dos seus sentimentos pela marca pela qual se sentiam, à data, mais atraídos e que recordassem os acontecimentos que deram origem a esses sentimentos. Através dos diferentes percursos do Brand Love esboçados, foram constituídos sete tipos de trajectórias, denominados de “Desenvolvimento lento”, “Gostar torna-se Amar”, “Amor desde Sempre”, “Percurso Acidentado”, “Reviravolta”, “Gostar desde Sempre” e “Do amor ao sentimento neutral”. As experiências formativas que moldaram estas trajectórias podem ser incluídas, na grande maioria dos casos, em categorias de cariz pessoal e privado e, por isso, fogem largamente ao controlo dos marketers.