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- A desigualdade na Zona Euro : a curva de Kuznets no período 2007-2012Publication . Borges, Rui Miguel Coelho; Costa, Leonardo Filipe Seixas BarretoÉ factual que a desigualdade na distribuição dos rendimentos tem aumentado nos países desenvolvidos nas últimas décadas, em particular após a crise financeira internacional de 2007 e a subsequente recessão. Os países europeus acompanharam esta tendência, nomeadamente os Estados Membros da Zona Euro. Qual será, então, a relação entre o Produto Interno Bruto per capita (PIBpc) e a desigualdade dos rendimentos na Zona Euro, a partir do início da crise financeira? Ou de outro modo, qual a forma da curva de Kuznets, na Zona Euro, no período a seguir ao início da crise financeira?Para responder a esta pergunta, o presente trabalho final de mestrado (TFM) estimou uma curva de Kuznets para os Estados-membros da Zona Euro no período de 2007-2012. Contrariamente ao formato em U invertido da curva de Kuznets normal, o resultado obtido foi uma curva de Kuznets em U. No período analisado, a desigualdade dos rendimentos nos Estados membros da Zona Euro aumentou com o PIBpc.
- Estratégia digital de marketing de conteúdos : estudo de caso "Nestlé Cozinhar"Publication . Monteiro, Marta Ventura Lourenço Morais; Afonso, Carla Susana Moiteiro GanitoO marketing de conteúdos não é algo novo mas tem vindo, nos últimos anos, a ganhar especial relevância por parte de muitas empresas que pretendem criar e distribuir conteúdo valioso e relevante para um público-alvo específico. Num mundo tão competitivo, os consumidores estão cada vez menos recetivos a mensagens publicitárias invasivas e sem qualquer tipo de propósito para as suas vidas. Como tal, o marketing de conteúdos vem ajudar muitas marcas a estabelecer ou reforçar ligações com os seus consumidores, entregando conteúdos relevantes, personalizados e que acrescentem emoção às suas vidas. O presente relatório, baseado num estágio elaborado na Ogilvy Portugal, pretende analisar a importância de uma Estratégia em Marketing de conteúdos digital orientada para os diferentes objetivos de cada marca. Para tal, será analisado o estudo de caso “Nestlé Cozinhar”, uma plataforma digital interativa com uma estratégia em marketing de conteúdos consistente.
