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- Relatório de estágioPublication . Teixeira, António Carlos Ferreira; Costa, Eleonora Cunha VeigaO presente Relatório de Estágio insere-se no âmbito do 2º ano do Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde da Faculdade de Filosofia de Braga que inclui a realização de um estágio em parceria com o ACES Cávado III- Barcelos/ Esposende. O documento apresenta uma reflexão acerca da experiencia ligada á aprendizagem metodológica. Assim numa primeira fase é apresentada uma breve caracterização da instituição, descrevendo serviço de psicologia e as atividades desenvolvidas aquando da observação. Apresenta-se também, todas as atividades desenvolvidas no âmbito do estágio, nomeadamente a ação de formação, a avaliação psicológica, a intervenção individual e a intervenção em grupo. Por fim, é exposto um caso clínico desenvolvido mais pormenorizadamente.
- A fé cristã e a busca humana de sentido para vida : uma análise crítica sobre a harmonização entre a UL2 e a UL4Publication . Correia, Fernando Catarino; Pinho, José Eduardo Borges de; Carvalho, Cristina de Sá
- Modelo TEACCH : intervenção em crianças com PEA : estudo de casoPublication . Cardoso, Nádia Catarina Ferreira; Baptista, José AfonsoPartindo da nossa experiência pessoal e profissional relacionada com a Educação Especial, este trabalho surge como uma abordagem às respostas educativas concretas face à criança portadora de Perturbação do Espectro do Autismo, no contexto educativo que frequenta. O contexto em análise foi a sala de ensino regular em articulação com a Unidade de Ensino Estruturado para a Educação de Alunos com Perturbação do Espectro do Autismo frequentadas pelas crianças que são objeto deste estudo, num Agrupamento de Escolas do concelho X. Para a realização deste trabalho optámos por utilizar o método de investigação qualitativa, naturalista, de tipo etnográfico, para o estudo relativo às crianças com PEA. Relativamente aos docentes e às suas perceções sobre o ensino estruturado e a Sala Teacch, optamos por uma abordagem quantitativa, com base no inquérito para recolha de dados. Alunos, professores, pais, técnicos, todos os que intervêm na educação destas crianças, foram os participantes e colaboradores nesta investigação. Sem a cooperação de todos os profissionais que trabalham com estas crianças, este estudo não teria sido possível. Inicia-se este trabalho no plano teórico com a apresentação da Perspetiva Histórica da Educação Especial; das várias perspectivas do Espectro do Autismo ao longo dos anos, procurando compreender o que é o Autismo, a sua etiologia, características, diagnósticos e diferentes modelos que podem ser implementados em crianças com Autismo. Numa segunda parte, expomos os resultados obtidos nos dois estudos de caso complementares já referidos. Pretendemos, assim, contribuir para uma mudança de atitudes no que diz respeito a toda a comunidade educativa, promovendo desta forma a inclusão da criança com Espetro de Autismo, na salas Teacch, na sala do ensino regular, bem como nos diferentes contextos escolares.
- Assessing default risk of a public company : SAS Scandinavian AirlinesPublication . Rike, Knut Haakon; Shackleton, MarkThis dissertation was originally written for fulfilment of the degree MSc Finance at Lancaster University Management School, and is now submitted as partial fulfilment of the double degree in IMSc Business Administration at Católica-Lisbon. Part 1 examines literature on approaches to model credit risk, and aims to identify sources of corporate credit risk and determinants of credit spread. The evolution and empirical evidence of various credit risk model is presented, and the Merton and Leland models are explained. Part 2 aims to provide an idea of Scandinavian Airlines financial performance, and its credit risk. The performance is evaluated using accounting and share price data, while the credit risk is estimated using the models developed by Merton and Leland. The analysis shows that the current traded bonds yield a high return relative to a low default probability, and I would recommend buying the bonds.