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- Serviços e ministérios eclesiais : estudos nos escritos do Papa João Paulo IIPublication . Araújo, Vítor Manuel da Costa; Carvalho, Joaquim Augusto Félix de
- Medidas de proteção para vítimas de violência doméstica : medida de coação de afastamento do agressor (art. 200º/nº 1/d CPP)Publication . Freitas, Maria Inês Reis Nunes de; Cunha, ConceiçãoO crime de violência doméstica (art. 152º CP) constitui uma grave violação dos direitos humanos e, como tal, deve ser combatido. O ordenamento jurídico português prevê um conjunto de medidas de proteção a vítimas de violência doméstica. Uma das medidas previstas encontra-se no art. 200º/nº1/d) CP, que estatui uma medida de coação de afastamento do arguido. Na presente dissertação, proponho-me analisar a medida de coação de afastamento do arguido e a sua eficácia, assim como sugerir uma nova medida com o intuito de proteger a vítima e os seus direitos.
- A inovação das marcas próprias em resposta à distribuiçãoPublication . Lucas, Bruno Murat; Ganito, CarlaEssa investigação irá analisar a introdução das marcas da distribuição no mercado do grande consumo, com vista a entender- se o impacto dessa nova realidade sobre a s marcas próprias, a s quais acabaram por perder quotas de mercado em categorias que foram l í d e r e s durante muitos anos. Vamos testar a seguinte hipótese: se a inovação pode ser a resposta da indústria de marcas próprias para a s marcas da distribuiç ã o . Essas marcas, que oferecem produtos mais simplistas a n í v e l de embalagem, sendo em muitos casos cópias dos produtos l í d e r e s de mercado, podem ofere c e r uma melhor relação custo benefício ao consumidor f inal . Iremos anal isar uma matriz de desenvolvimento de produtos inovadores que f a l a de reposicionamento de marcas, inovaçã o , design e embalagens e e s t r a t é g i a s de marketing e publicidade. Além da lealdade dos consumidores com marcas próprias, também iremos d i s c u t i r sobre a s técnicas de neuromarkerting e como a s mesmas podem ajudar a perceber melhor a s necessidades dos consumidores. O estudo i r á contar com duas entrevistas d e : um profi s s i o n a l que representa o s e t o r da distribuição e um que representa o mercado de inovação das marcas próprias. No f i n a l , apresentamos os resultados de como a inovação em produtos é importante para o consumidor e o futuro da i n d ú s t r i a , assim como inovar é necessidades das marcas próprias e das marcas dos distribuidores no mercado atual.
- Balance sheet ou solvency test ? : a crise do capital social no regime de distribuição de bens aos sóciosPublication . Garin, Maria Catarina Morais David Anahory; Pereira, Jorge de Brito
- O sacramento da Reconciliação e a consciência de pecadoPublication . Leitão, Luís Manuel Novais; Abreu, José Paulo Leite de
- O trabalho como mecanismo de satisfação das necessidades humanas nas sociedades salariais : contributos para a análise em PortugalPublication . Jara, Brisa da Costa; Branco, Francisco José do NascimentoA presente dissertação enquadra-se no Projeto Rendimento Adequado em Portugal, o qual visa desenvolver em Portugal uma metodologia que permita estimar um padrão de rendimento adequado, defensável e cientificamente fundamentada, a ser utilizado na monitorização da pobreza e informar a análise das políticas sociais destinadas a combater a pobreza em Portugal. Este projeto baseia-se metodologicamente no método consensual dos padrões orçamentais e suporta-se teoricamente em algumas das principais teorias das necessidades humanas fundamentais. O presente estudo tem como enquadramento analítico a centralidade do trabalho assalariado enquanto mecanismo de satisfação transversal a várias necessidades humanas fundamentais. A análise reconhece, por um lado, a importância do trabalho como meio de satisfação das necessidades humanas para o bem-estar dos indivíduos e, por outro lado, considera o modo como a crise das sociedades salariais, geradora de desemprego e alterações significativas no mercado de trabalho, bem como a fragilização dos mecanismos de proteção social, impactam criticamente neste mecanismo de satisfação das necessidades humanas. Empiricamente este estudo toma como corpus 9 grupos focais desenvolvidos na primeira fase do projeto – Grupos de Orientação – contando com uma amostra de 68 indivíduos com diferentes caraterísticas sócio-demográficas. A análise de conteúdo das unidades de significado sobre o trabalho permite verificar a sua relação com as necessidades humanas fundamentais e conhecer a perceção dos cidadãos portugueses sobre este mecanismo de satisfação, tanto na sua vertente potenciadora, quanto na limitação que induz à satisfação das necessidades humanas.