Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1021.46 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Online Styling Boxes offer consumers the possibility to receive orders filled with products
selected by fashion experts. Motivated by the success of this business model internationally and
the growing interest in online purchases by Portuguese consumers, this study proposes to
identify their perceptions regarding this innovative service as well as identify motivators and
barriers to the intention to adopt the service, if it were available in Portugal.
With this aim, 13 in-depth interviews were carried out, followed by an online questionnaire that
collected 165 valid answers. The results were analyzed using statistical methods including
correlation tests and multiple linear regressions.
This study made it possible to observe that the general reaction of the participants to the service
was positive, as well as the intention to try it.
The curation and advice by a professional stylist, flexibility to order whenever desired, not
having to look for apparel, convenience, customization and the surprise factor are some of the
main motivations to try the Online Styling Boxes. Not trusting another person to choose their
clothes, price and complexity were the identified inhibitors.
As Online Styling Boxes oferecem aos consumidores a possibilidade de receber por correio caixas recheadas de produtos selecionados por especialistas na área da moda. Motivado pelo sucesso deste modelo de negócio a nível internacional e o crescente interesse em compras online por parte dos consumidores portugueses, o presente estudo propõe visa identificar as percepções dos mesmos em relação a esta inovação assim como identificar motivadores e barreiras para intenção de adotar o serviço, caso este estivesse disponível em Portugal. Com esse objectivo, foram realizadas 13 entrevistas e posteriormente um questionário online que recolheu 165 respostas válidas. Os resultados foram analisados através de métodos estatísticos que incluíram testes de correlação e múltiplas regressões lineares. Este estudo permitiu observar que a reação geral dos participantes ao serviço foi positiva, assim como a intenção de o experimentar. A curadoria e aconselhamento por um estilista profissional, flexibilidade para encomendar, não ter que procurar roupa, conveniência, personalização e fator surpresa são algumas das principais motivações para experimentar as Online Styling Boxes. Não confiar noutra pessoa para escolher suas roupas, preço e complexidade foram os inibidores identificados.
As Online Styling Boxes oferecem aos consumidores a possibilidade de receber por correio caixas recheadas de produtos selecionados por especialistas na área da moda. Motivado pelo sucesso deste modelo de negócio a nível internacional e o crescente interesse em compras online por parte dos consumidores portugueses, o presente estudo propõe visa identificar as percepções dos mesmos em relação a esta inovação assim como identificar motivadores e barreiras para intenção de adotar o serviço, caso este estivesse disponível em Portugal. Com esse objectivo, foram realizadas 13 entrevistas e posteriormente um questionário online que recolheu 165 respostas válidas. Os resultados foram analisados através de métodos estatísticos que incluíram testes de correlação e múltiplas regressões lineares. Este estudo permitiu observar que a reação geral dos participantes ao serviço foi positiva, assim como a intenção de o experimentar. A curadoria e aconselhamento por um estilista profissional, flexibilidade para encomendar, não ter que procurar roupa, conveniência, personalização e fator surpresa são algumas das principais motivações para experimentar as Online Styling Boxes. Não confiar noutra pessoa para escolher suas roupas, preço e complexidade foram os inibidores identificados.