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Abstract(s)
This dissertation evaluates the potential of the startup idea of a digital platform for personal development for women in German-speaking markets called the W Club. This study's main objective is to define the most relevant customer segments based on the SINUS-Milieus and Female Customer Segmentation. This allows a meaningful value proposition and differentiation from the direct competitors. The market size and different revenue models are assessed to estimate the commercial potential.
The extensive literature review provided an overview of this business proposal's key success factors: frameworks for start-ups, customers, competitive intelligence, value proposition, and commercialization. The research methodology was developed based on these insights, constituted of exploratory research, quantitative research, and competitor analysis. The research revealed a high level of interest in personal development; 50% of the studied sample regularly participates in personal development activities. The challenges faced by women in the German-speaking market are gender-specific characteristics, double taxation of family and career, and personal finances. The competitor analysis revealed efficiency (finding topics of interest, tailored recommendations, and suitable methods) as a primary differentiator for the W Club.
20.5 million women from six SINUS-Milieus qualify as potential customers for the W Club, especially the Performers segment, as they are the efficiency-oriented performance elite. Based on the Customer Profile, a sound value proposition with efficiency as a key driver was developed. The combination of a Multi-sided Platform Model and Freemium Model revealed a revenue potential of 66000 Euro within one year.
Esta dissertação avalia o potencial da ideia startup de uma plataforma digital, para o desenvolvimento pessoal das mulheres na Alemanha, chamada the W Club. O principal objectivo deste estudo é definir os segmentos de clientes mais relevantes com base no SINUS-Milieus e na Segmentação Feminina. Isto permite uma proposta de valor significativa e uma diferenciação em relação aos concorrentes directos. A dimensão do mercado e diferentes modelos de receitas são avaliados para estimar o potencial comercial. A extensa revisão de literatura forneceu uma visão geral dos factores-chave de sucesso desta proposta comercial: estruturas para start-ups, clientes, inteligência competitiva, proposta de valor e comercialização. A metodologia, constituída pela pesquisa exploratória, a pesquisa quantitativa e a análise da concorrência, foi desenvolvida com base nestes conhecimentos. A investigação revelou um elevado nível de interesse no desenvolvimento pessoal, pois 50% da amostra estudada participa regularmente em actividades de desenvolvimento pessoal. Os desafios enfrentados pelas mulheres na Alemanha são específicos do seu género, destacando-se a dupla tributação da família e da carreira, e finanças pessoais. A análise da concorrência revelou a eficiência como um diferenciador primário para the W Club. 20.5 milhões de mulheres de seis SINUS-Milieus qualificam-se como potenciais clientes para the W Club, especialmente o segmento de Performers, uma vez que estes têm um desempenho orientado para a eficiência. Com base no Perfil do Cliente, foi desenvolvida uma proposta de valor sólida que tem a eficiência como factor-chave. Um Modelo de Receitas Mistas revelou um potencial de receita de 66.000 euros por ano.
Esta dissertação avalia o potencial da ideia startup de uma plataforma digital, para o desenvolvimento pessoal das mulheres na Alemanha, chamada the W Club. O principal objectivo deste estudo é definir os segmentos de clientes mais relevantes com base no SINUS-Milieus e na Segmentação Feminina. Isto permite uma proposta de valor significativa e uma diferenciação em relação aos concorrentes directos. A dimensão do mercado e diferentes modelos de receitas são avaliados para estimar o potencial comercial. A extensa revisão de literatura forneceu uma visão geral dos factores-chave de sucesso desta proposta comercial: estruturas para start-ups, clientes, inteligência competitiva, proposta de valor e comercialização. A metodologia, constituída pela pesquisa exploratória, a pesquisa quantitativa e a análise da concorrência, foi desenvolvida com base nestes conhecimentos. A investigação revelou um elevado nível de interesse no desenvolvimento pessoal, pois 50% da amostra estudada participa regularmente em actividades de desenvolvimento pessoal. Os desafios enfrentados pelas mulheres na Alemanha são específicos do seu género, destacando-se a dupla tributação da família e da carreira, e finanças pessoais. A análise da concorrência revelou a eficiência como um diferenciador primário para the W Club. 20.5 milhões de mulheres de seis SINUS-Milieus qualificam-se como potenciais clientes para the W Club, especialmente o segmento de Performers, uma vez que estes têm um desempenho orientado para a eficiência. Com base no Perfil do Cliente, foi desenvolvida uma proposta de valor sólida que tem a eficiência como factor-chave. Um Modelo de Receitas Mistas revelou um potencial de receita de 66.000 euros por ano.
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Keywords
New business opportunity Startup Personal development Female empowerment Customer segmentation Value proposition Revenue streams Novas oportunidades de negócio Desenvolvimento pessoal Emponderamento das mulheres Segmentação de clientes Proposta de valor Fluxos de receitas
