| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 1.27 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
This Dissertation focuses on Mind the Trash, a young Portuguese company dedicated to fighting excessive waste, through the sale of durable and non-plastic products of excellent quality. Founded in 2017, the company already has a vast product portfolio and a wide desirable reputation, due to the good relationship developed with its customers, its transparency and the quality of its products. After receiving several proposals towards internationalization, the company began to explore the possibility of expanding beyond the Portuguese market, but its business model and the constant need to balance its social and commercial components make the company’s expansion an even greater challenge. The main focus of this Dissertation is to recognize and analyse the possible paths that Mind the Trash may pursue in the near future, and assess which would be the most appropriate. This dissertation is divided into three different parts: Case Study, Literature Review and Teaching Notes.
Esta Dissertação centra-se na empresa Mind the Trash, uma jovem empresa portuguesa que se dedica a combater o excesso de lixo, através da venda de produtos sem plástico, duradouros e de excelente qualidade. Fundada apenas em 2017, a empresa já apresenta um vasto portfólio de produtos e uma reputação invejável, fruto da boa relação com os seus clientes, da sua transparência e da qualidade dos seus produtos. Depois de recebidas algumas propostas de internacionalização, a empresa começou a analisar a possibilidade de abrir horizontes e de se expandir para além do mercado português, mas o seu modelo de negócios e a constante necessidade de manter equilibradas as suas componentes sociais e comerciais, tornam a expansão num desafio ainda maior. O principal foco desta Dissertação baseia-se na avaliação dos possíveis caminhos futuros da Mind the Trash. Esta Dissertação encontra-se estruturada em três partes diferentes: Caso de Estudo, Revisão de Literatura e Notas de Ensino.
Esta Dissertação centra-se na empresa Mind the Trash, uma jovem empresa portuguesa que se dedica a combater o excesso de lixo, através da venda de produtos sem plástico, duradouros e de excelente qualidade. Fundada apenas em 2017, a empresa já apresenta um vasto portfólio de produtos e uma reputação invejável, fruto da boa relação com os seus clientes, da sua transparência e da qualidade dos seus produtos. Depois de recebidas algumas propostas de internacionalização, a empresa começou a analisar a possibilidade de abrir horizontes e de se expandir para além do mercado português, mas o seu modelo de negócios e a constante necessidade de manter equilibradas as suas componentes sociais e comerciais, tornam a expansão num desafio ainda maior. O principal foco desta Dissertação baseia-se na avaliação dos possíveis caminhos futuros da Mind the Trash. Esta Dissertação encontra-se estruturada em três partes diferentes: Caso de Estudo, Revisão de Literatura e Notas de Ensino.
Description
Keywords
Mind the Trash Social enterprises Internationalization Ecological footprint Zero-Waste Circular economy Growth Focus differentiation Empresas comerciais com carácter social Internacionalização Pegada ecológica Lixo zero Economia circular Crescimento Diferenciação de foco
