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Bimby case : time to market innovation on premium products

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorCeleste, Pedro Manuel Amador Rodrigues
dc.contributor.authorFreitas, Maria Teresa Colaço Alegre de
dc.date.accessioned2018-08-02T09:23:45Z
dc.date.available2018-08-02T09:23:45Z
dc.date.issued2018-02-26
dc.date.submitted2018
dc.description.abstractThermomix, or Bimby in Portugal, is the kitchen robot’s market leader that became a generic brand, confounding itself as a product category. With the unstoppable changes on the technology market which constantly demand novelties, Thermomix is studied as an example of a brand that doesn’t want to fall behind. Aware its’ products stand in a particular situation, the German firm’s goal is finding the optimal time to market innovation on their premium product. To answer such quest, primary and secondary research methods contribute to a time interval proposal for product innovation and other complementing findings. Leading to such proposal, concepts such as innovation, premium products, the importance of market research and defined positioning gain special prominence. Major findings indicate consumers give strong importance to innovation and most expect premium brands to launch product updates every year. When it comes specifically to Bimby, expectations are less ambitious and further away from life changing innovation once consumers prefer incremental to radical changes. It was also noticed that recognition of products as premium or non-premium doesn’t affect more impulsive consumers on the speed to purchase. As the major conclusion, the most realistic time interval advises firms to launch premium products from two to five years.pt_PT
dc.description.abstractThermomix, ou Bimby em Portugal, é o robot de cozinha líder de mercado que se tornou numa marca genérica, confundindo-se com a categoria de produto. Com as exigências provenientes das incessantes mudanças no mercado da tecnologia, a Thermomix é estudada enquanto marca que não quer ficar para trás. Consciente de que o seu produto se encontra numa situação particular, a empresa Alemã procura saber qual o tempo óptimo para comercializar inovação nos seus produtos premium. Para responder a tal demanda, métodos de investigação primários e secundários contribuíram para a proposta de um intervalo de tempo óptimo para inovações de produto, bem como conclusões adicionais. Conduzindo às respostas desejadas, conceitos como inovação, produtos premium, a importância da pesquisa de mercado e da definição de posicionamento ganham especial protagonismo. Os principais resultados indicam que os consumidores atribuem grande importância à inovação e esperam que marcas premium lancem updates de produto anualmente. Em relação à Bimby especificamente, tais expectativas são menos frequentes e mais longe de alterações profundas à rotina, uma vez que os consumidores preferem alterações incrementais a radicais. Notou-se também que o reconhecimento de produtos como premium ou não-premium não afecta consumidores mais impulsivos no que toca à velocidade de aquisição. A maior conclusão indica que o intervalo de tempo mais realista para lançar produtos premium é entre dois e cinco anos.pt_PT
dc.identifier.tid201888220pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/25431
dc.language.isoengpt_PT
dc.subjectInnovationpt_PT
dc.subjectTechnologypt_PT
dc.subjectHigh involvement productspt_PT
dc.subjectPremium productspt_PT
dc.subjectPurchasing behaviorpt_PT
dc.subjectLaunching new productspt_PT
dc.subjectPurchasing powerpt_PT
dc.subjectInovação
dc.subjectTecnologia
dc.subjectProdutos de grande envolvimento
dc.subjectProdutos premium
dc.subjectComportamento de compra
dc.subjectLançamento de novos produtos
dc.subjectPoder de compra
dc.titleBimby case : time to market innovation on premium productspt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Gestão

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