Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

A escola e novas tecnologias: o uso dos celulares e tablets em ambiente de sala de aula

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Actas_Educacion_2019_247.pdf295.26 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Na escola do século XXI, o uso das tecnologias, como os celulares e tablets, estão a tornar-se cada vez mais comuns em sala de aula. A metodologia de trabalho do docente é totalmente compatível com estes dispositivos? Após dois anos de pesquisa sobre a gestão e mediação de conflitos numa escola do Piauí com alunos do Ensino fundamental do 5º ano, queremos mostrar três softwares que permita ao docente usar os celulares e tablets como ferramenta pedagógicas em sala de aula, bem como os benefícios na aprendizagem. O que o Whatsapp, Webquest e o Kahoot contribuem para o uso do Celular e Tablet em sala de aula? Como é usado em grupos de estudos? O celular e Tablet, eles são possíveis de uso na sala de aula e podem estender a mesma? Embora existam inúmeros benefícios que esses dispositivos podem trazer para os alunos, ainda percebemos a rejeição de alguns docentes no uso dessa ferramenta tecnológica na sala de aula. No entanto, também existem algumas dificuldades de uso que é proveniente da falta de conhecimentos de uma parte dos professores e da outra pela indisponibilidade dessa metodologia. Através desse estudo, tentaremos analisar o Whatsapp, Webquest e Kahoot como facilitadores do uso dos celulares e os Tablets na inovação e da qualidade da aprendizagem.

Description

Keywords

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue