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With functional gummies, a new category of products has emerged in the context of the growing global interest in nutrition and health products. These predominantly act as a challenger for traditional capsule and tablet products. According to innovation theory, there is a significant risk in failing to distinguish between different types of innovation and therewith fail to adapt to market developments sufficiently in time. A clear distinction is crucial to understand and strategically utilise market dynamics to ensure long-term market participation and potentially generate competitive advantages. The purpose of this paper is to help categorise the innovation and therefore anticipate its potential behaviour and impact on the German market. This was answered based on interviews with industry experts and analysis of survey data. In this regard, several key factors influencing the adoption of functional gummies were identified. The importance of hedonic values for the consumption of functional gummies is a key finding of this paper. The "fun component" and flavour enhances the consumption experience and contribute significantly to consumers' positive attitude towards functional gummies. This clearly distinguishes functional gummies from traditional food supplements such as capsules and tablets, which tend to centre on utilitarian values. Furthermore, this paper examines market diffusion and consumer behaviour using the theory of planned behaviour. In this context, social norms, intention and attitudes prove to be significant influencing factors for the consumption of functional gummies. In addition, the findings emphasise the importance of trust, knowledge transfer and the perception of product quality for market penetration.
Com as gomas funcionais, surgiu uma nova categoria de produtos no contexto do crescente interesse global por produtos de nutrição e saúde. Estas gomas desafiam predominantemente os produtos tradicionais em cápsulas e comprimidos. De acordo com a teoria da inovação, existe um risco significativo de não se conseguir distinguir entre os diferentes tipos de inovação e, consequentemente, de não se conseguir adaptar atempadamente à evolução do mercado. Uma distinção clara é crucial para compreender e utilizar estrategicamente a dinâmica do mercado, garantindo uma participação a longo prazo e potencialmente gerando vantagens competitivas. O objetivo deste documento é ajudar a categorizar a inovação e, por conseguinte, antecipar o seu potencial comportamento e impacto no mercado alemão. Esta análise baseia-se em entrevistas com peritos do setor e na análise de dados de inquéritos. Foram identificados vários fatores-chave que influenciam a adoção de gomas funcionais. A importância dos valores hedónicos para o consumo de gomas funcionais é uma das principais conclusões deste estudo. A "componente divertida" e o sabor melhoram a experiência de consumo e contribuem significativamente para a atitude positiva dos consumidores em relação às gomas funcionais. Este facto distingue claramente as gomas funcionais dos suplementos alimentares tradicionais, como cápsulas e comprimidos, que tendem a centrar-se em valores utilitários. Além disso, este documento examina a difusão do mercado e o comportamento dos consumidores utilizando a teoria do comportamento planeado. Neste contexto, as normas sociais, a intenção e as atitudes revelam-se fatores que influenciam significativamente o consumo de gomas funcionais.
Com as gomas funcionais, surgiu uma nova categoria de produtos no contexto do crescente interesse global por produtos de nutrição e saúde. Estas gomas desafiam predominantemente os produtos tradicionais em cápsulas e comprimidos. De acordo com a teoria da inovação, existe um risco significativo de não se conseguir distinguir entre os diferentes tipos de inovação e, consequentemente, de não se conseguir adaptar atempadamente à evolução do mercado. Uma distinção clara é crucial para compreender e utilizar estrategicamente a dinâmica do mercado, garantindo uma participação a longo prazo e potencialmente gerando vantagens competitivas. O objetivo deste documento é ajudar a categorizar a inovação e, por conseguinte, antecipar o seu potencial comportamento e impacto no mercado alemão. Esta análise baseia-se em entrevistas com peritos do setor e na análise de dados de inquéritos. Foram identificados vários fatores-chave que influenciam a adoção de gomas funcionais. A importância dos valores hedónicos para o consumo de gomas funcionais é uma das principais conclusões deste estudo. A "componente divertida" e o sabor melhoram a experiência de consumo e contribuem significativamente para a atitude positiva dos consumidores em relação às gomas funcionais. Este facto distingue claramente as gomas funcionais dos suplementos alimentares tradicionais, como cápsulas e comprimidos, que tendem a centrar-se em valores utilitários. Além disso, este documento examina a difusão do mercado e o comportamento dos consumidores utilizando a teoria do comportamento planeado. Neste contexto, as normas sociais, a intenção e as atitudes revelam-se fatores que influenciam significativamente o consumo de gomas funcionais.
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Keywords
Functional gummies Theory of planned behaviour Innovation theory Dietary supplements Food supplements Germany Europe Gomas funcionais Teoria do comportamento planeado Teoria da inovação Suplementos dietéticos Suplementos alimentares Alemanha Europa
