| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 703.16 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Biosciences are one of the most important areas in the world nowadays, due to their scientific diversity related to the study of life and living organisms, conserving biodiversity. Carrying out research into bioscience markets is a fundamental step for companies, as it is one of the most promising areas of the global economy, driven by technological advances and global needs. In this way, companies are able to maintain their position and constantly evolve. This report presents the work carried out at Paralab, where I had the opportunity to take part in tasks in the company’s marketing department, in this case carrying out market research, specifically in Spain. During the internship, the company’s portfolio of brands was discovered, strategies were created to collect information from research centers and institutions, i.e. potencial clients, and a platform was developed to connect all the data collected. Throughout the internship, as well as consolidating knowledge of marketing, especially a theoretical and practical understanding of market research, there was a significant improvement in personal skills, especially time and task management, as well as communication and critical thinking.
As biociências são das áreas mais importantes na atualidade global, devido à sua diversidade científica relacionada com o estudo da vida e dos organismos vivos, conservando a biodiversidade. A realização de estudo de mercados na área das biociências torna-se uma etapa fundamental a realizar nas empresas, uma vez que é das áreas mais promissoras da economia global, estando impulsionada por avanços tecnológicos e pelas crescentes necessidades globais. Desta forma, as empresas conseguem manter o seu posicionamento e estar em constante evolução. Este relatório apresenta o trabalho desenvolvido na empresa Paralab, em que houve a oportunidade de participar em tarefas do departamento de Marketing da empresa, neste caso, na realização de uma pesquisa de mercado, especificamente, em Espanha. Durante o período de estágio foi conhecido o portefólio de marcas da empresa, criando estratégias de recolha de informação de centros de investigação e instituições, ou seja, possíveis clientes, bem como, o desenvolvimento de uma plataforma que integrasse todos os dados coletados. Ao longo do estágio, além de consolidar conhecimentos relativos ao marketing, especialmente uma compreensão teórica e prática de um estudo de mercado, verificou-se uma melhoria significativa das competências pessoais, especialmente na gestão de tempo e tarefas, assim como a comunicação e o pensamento crítico.
As biociências são das áreas mais importantes na atualidade global, devido à sua diversidade científica relacionada com o estudo da vida e dos organismos vivos, conservando a biodiversidade. A realização de estudo de mercados na área das biociências torna-se uma etapa fundamental a realizar nas empresas, uma vez que é das áreas mais promissoras da economia global, estando impulsionada por avanços tecnológicos e pelas crescentes necessidades globais. Desta forma, as empresas conseguem manter o seu posicionamento e estar em constante evolução. Este relatório apresenta o trabalho desenvolvido na empresa Paralab, em que houve a oportunidade de participar em tarefas do departamento de Marketing da empresa, neste caso, na realização de uma pesquisa de mercado, especificamente, em Espanha. Durante o período de estágio foi conhecido o portefólio de marcas da empresa, criando estratégias de recolha de informação de centros de investigação e instituições, ou seja, possíveis clientes, bem como, o desenvolvimento de uma plataforma que integrasse todos os dados coletados. Ao longo do estágio, além de consolidar conhecimentos relativos ao marketing, especialmente uma compreensão teórica e prática de um estudo de mercado, verificou-se uma melhoria significativa das competências pessoais, especialmente na gestão de tempo e tarefas, assim como a comunicação e o pensamento crítico.
Description
Keywords
Biosciences Research centers Market reserach Technological innovations Marketing Biociências Centros de investigação Estudo de mercado Inovação tecnológica
