| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 969.66 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
The Strategic Management Consulting (SMC) industry is one of the more developed segments within the professional services industry. Artificial intelligence (AI) has already been introduced in some consultancies, but its application is still very limited and the implications of this technology from a strategic standpoint are still to be fully determined.
The aim of this study is to analyse to what extent the business model and value proposition of SMC firms will be impacted once AI has been further introduced into its operations.
Disruptive technologies such as big data and big data analytics will help consultants go through structured and unstructured data and therefore the services that consultancies will be offering will have a strong component of data analysis. The company can not only sell advice of consultants but also tools for clients to introduce in their companies.
The implementation of AI will allow SMC firms to lower the direct cost of projects and small and medium size companies’ will be able to access consulting services since the price of the services is lower and finally, a shift in the required qualifications of consultants will be seen as data capabilities will be a requirement to be a consultant.
A indústria de Consultoria de Gestão Estratégica (CGE) é um dos segmentos mais desenvolvidos da indústria de serviços profissionais. A inteligência artificial (IA) já foi introduzida em algumas consultorias, mas a sua aplicação ainda está a ganhar força e as implicações desta tecnologia, do ponto de vista estratégico, ainda são indeterminadas. O objetivo deste estudo é analisar em que medida o modelo de negócio e a proposta de valor das Consultoras de Gestão Estratégica serão afetados uma vez que a IA tenha sido introduzida nas suas operações. As tecnologias disruptivas, como big data e big data analytics ajudarão os consultores a lidar com dados estruturados e não estruturados e, portanto, os serviços que as consultorias oferecerão terão um forte componente de análise de dados. A consultora poderá não só vender conselhos de consultores, mas também ferramentas para os clientes introduzirem nas suas empresas. A implementação da IA permitirá que as empresas de SMC reduzam o custo direto dos projetos e as pequenas e médias empresas poderão aceder aos serviços de consultoria, já que o preço dos serviços é menor e, finalmente, uma mudança nas qualificações exigidas dos consultores será observada tais como o requisito de recursos de dados que será necessário para ser consultor.
A indústria de Consultoria de Gestão Estratégica (CGE) é um dos segmentos mais desenvolvidos da indústria de serviços profissionais. A inteligência artificial (IA) já foi introduzida em algumas consultorias, mas a sua aplicação ainda está a ganhar força e as implicações desta tecnologia, do ponto de vista estratégico, ainda são indeterminadas. O objetivo deste estudo é analisar em que medida o modelo de negócio e a proposta de valor das Consultoras de Gestão Estratégica serão afetados uma vez que a IA tenha sido introduzida nas suas operações. As tecnologias disruptivas, como big data e big data analytics ajudarão os consultores a lidar com dados estruturados e não estruturados e, portanto, os serviços que as consultorias oferecerão terão um forte componente de análise de dados. A consultora poderá não só vender conselhos de consultores, mas também ferramentas para os clientes introduzirem nas suas empresas. A implementação da IA permitirá que as empresas de SMC reduzam o custo direto dos projetos e as pequenas e médias empresas poderão aceder aos serviços de consultoria, já que o preço dos serviços é menor e, finalmente, uma mudança nas qualificações exigidas dos consultores será observada tais como o requisito de recursos de dados que será necessário para ser consultor.
Description
Keywords
Strategic Management Consulting Industry Artificial Intelligence Business model Value proposition Disruptive Data analysis Direct cost Indústria de Consultoria de Gestão Estratégica Inteligência Artificial Modelo de negócio Proposta de valor Disruptor Análise de dados Custo direto
