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Abstract(s)
This research analyzes how the entrepreneurial pitch influences the likelihood of securing funds for a new business. To do so, data on actual negotiations between angel investors and entrepreneurs are collected from 24 episodes of the television show “Shark Tank” aired in 2017. Results suggest that the delivery of the pitch substantially influences funding decisions of investors. The pitch emerges consequently as a crucial element for reducing information asymmetries between investors and investees. In particular, the completeness of a pitch and the provision of reasons for additional capital have a decisive impact on the investment outcome. By preparing a structured presentation and giving a concise explanation of the business model, the entrepreneur can signal his investment readiness to the financier and thereby increase the chances for receiving funding. Overall, these findings offer new insights on how investors evaluate early-stage ventures and emphasize the importance of an effective pitch delivery in influencing the decision-making of investors.
Este trabalho analisa a influência de um “pitch” empreendedor na probabilidade de obter fundos para uma oportunidade de negócio. Para isso foram recolhidos dados sobre negociações reais entre investidores-anjo e empreendedores provenientes de 24 episódios do programa de televisão “Shark Tank” exibido em 2017. Os resultados sugerem que a apresentação influencia substancialmente a tomada de decisão dos investidores. O pitch surge, consequentemente, como um elemento crucial para reduzir as assimetrias de informação entre investidores e investidos. Em especial, a forma exaustiva como a apresentação é feita, bem como o correto suporte para as razões de entrada de capital adicional, têm um impacto decisivo no resultado da decisão de investimento. Ao ser preparada uma apresentação estruturada e ser dada uma explicação concisa do modelo de negócios, o empreendedor pode demonstrar ao financiador a sua prontidão no processo de investimento e assim, aumentar as hipóteses de receber o financiamento solicitado. No geral, estas descobertas oferecem novas perspetivas sobre como os investidores avaliam os empreendimentos em fase inicial e enfatizam a importância do pitch ser exposto de forma eficaz de modo a conseguir influenciar a tomada de decisão dos investidores.
Este trabalho analisa a influência de um “pitch” empreendedor na probabilidade de obter fundos para uma oportunidade de negócio. Para isso foram recolhidos dados sobre negociações reais entre investidores-anjo e empreendedores provenientes de 24 episódios do programa de televisão “Shark Tank” exibido em 2017. Os resultados sugerem que a apresentação influencia substancialmente a tomada de decisão dos investidores. O pitch surge, consequentemente, como um elemento crucial para reduzir as assimetrias de informação entre investidores e investidos. Em especial, a forma exaustiva como a apresentação é feita, bem como o correto suporte para as razões de entrada de capital adicional, têm um impacto decisivo no resultado da decisão de investimento. Ao ser preparada uma apresentação estruturada e ser dada uma explicação concisa do modelo de negócios, o empreendedor pode demonstrar ao financiador a sua prontidão no processo de investimento e assim, aumentar as hipóteses de receber o financiamento solicitado. No geral, estas descobertas oferecem novas perspetivas sobre como os investidores avaliam os empreendimentos em fase inicial e enfatizam a importância do pitch ser exposto de forma eficaz de modo a conseguir influenciar a tomada de decisão dos investidores.
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Keywords
Venture capital Startup-funding Decision-making criteria Entrepreneurial pitch Capital de risco Financiamento de arranque Critérios de tomada de decisão Apresentação rápida de uma oportunidade de negócio -“pitch”
