Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
19.88 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
No contexto da Prática de Ensino Supervisionada do Mestrado em Educação Moral e ReligiosaCatólica promoveu-se a aplicação da Pedagogia do Serviço (que desenvolve competências sociais,morais e cívicas de largo espectro e a cooperação, assim como aprofunda a aprendizagem deconteúdos) com o intuito de melhorar a formação cidadã dos estudantes e, com estes, dos seusalunos, assim como fomentar práticas mais constantes e mais complexas de reflexão/celebração paraa avaliação formativa. Os estudantes de mestrado foram convidados ao serviço à escola e àcomunidade e a integrar esta pedagogia na sua própria lecionação. Como resultado, verificou-semelhor aprendizagem de estudantes e de seus alunos e uma melhor reflexão sobre processos eprodutos alcançados, assim como sobre a experiência vivida por uns e por outros, em conjunto.
Description
Keywords
Democracia Cidadania Serviço Avaliação Formativa