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Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
This dissertation’s premise is that multigenerational workforces are becoming the norm,
and to properly lead them based on the generational preferences of the employees is crucial.
Moreover, in times of immoral conduct at work, a servant leader who serves their followers and
avoids immoral behavior is vital. Therefore, this paper aims to examine the preferences of
Generations Baby Boomers, X and Y, for servant leadership style, autonomy and support.
This dissertation uses secondary research to identify the characteristics of the
Generations Baby Boomers, X, and Y and further illuminates the servant leadership style
theory. The findings of this dissertation’s theoretical part have exhibited a preference among
the generations seeking a servant leader and autonomy and support from their supervisors. An
online questionnaire experiment was designed for the empirical part of the research.
Information from 92 employees from different industries and generational cohorts was gathered
to analyze potential preferences for the servant leadership style, autonomy and support. The
quantitative analysis confirms a preference concerning the servant leadership style for Gen Y.
There were no preferences between the generational cohorts concerning autonomy. However,
Gen Y has shown a preference for receiving support from their leader.
The findings of this dissertation have practical as well as social implications. Existing
and new managers can be trained corresponding to the generational preferences and today’s
companies can minimize unnecessary work conflicts and be overall more efficient.
A premissa desta dissertação é que as forças de trabalho multigeracionais estão a tornar se a norma, e é crucial liderá-las adequadamente com base nas preferências geracionais dos empregados. Além disso, em tempos de conduta imoral no trabalho, é vital um líder servo que sirva os seus seguidores e evite comportamentos imorais. Portanto, este documento visa examinar as preferências dos Baby Boomers das Gerações, X e Y, pelo estilo de liderança dos empregados, autonomia e apoio. Esta dissertação utiliza investigação secundária para identificar as características dos Baby Boomers das Gerações, X, e Y, e ilumina ainda mais a teoria do estilo de liderança serviçal. Os resultados da parte teórica desta dissertação demonstraram uma preferência entre as gerações que procuram um líder serviçal e autonomia e apoio dos seus supervisores. Uma experiência de questionário em linha foi concebida para a parte empírica da pesquisa. Foram recolhidas informações de 92 empregados de diferentes indústrias e coortes geracionais para analisar as potenciais preferências pelo estilo de liderança do empregado, autonomia e apoio. A análise quantitativa confirma uma preferência relativamente ao estilo de liderança dos funcionários do Gen Y. Não houve preferências entre os coortes geracionais relativamente à autonomia. Contudo, o Gen Y demonstrou uma preferência por receber apoio do seu líder. As conclusões desta dissertação têm implicações práticas, bem como sociais. Os gestores existentes e os novos gestores podem receber formação correspondente às preferências geracionais e as empresas actuais podem minimizar conflitos de trabalho desnecessários e ser globalmente mais eficientes.
A premissa desta dissertação é que as forças de trabalho multigeracionais estão a tornar se a norma, e é crucial liderá-las adequadamente com base nas preferências geracionais dos empregados. Além disso, em tempos de conduta imoral no trabalho, é vital um líder servo que sirva os seus seguidores e evite comportamentos imorais. Portanto, este documento visa examinar as preferências dos Baby Boomers das Gerações, X e Y, pelo estilo de liderança dos empregados, autonomia e apoio. Esta dissertação utiliza investigação secundária para identificar as características dos Baby Boomers das Gerações, X, e Y, e ilumina ainda mais a teoria do estilo de liderança serviçal. Os resultados da parte teórica desta dissertação demonstraram uma preferência entre as gerações que procuram um líder serviçal e autonomia e apoio dos seus supervisores. Uma experiência de questionário em linha foi concebida para a parte empírica da pesquisa. Foram recolhidas informações de 92 empregados de diferentes indústrias e coortes geracionais para analisar as potenciais preferências pelo estilo de liderança do empregado, autonomia e apoio. A análise quantitativa confirma uma preferência relativamente ao estilo de liderança dos funcionários do Gen Y. Não houve preferências entre os coortes geracionais relativamente à autonomia. Contudo, o Gen Y demonstrou uma preferência por receber apoio do seu líder. As conclusões desta dissertação têm implicações práticas, bem como sociais. Os gestores existentes e os novos gestores podem receber formação correspondente às preferências geracionais e as empresas actuais podem minimizar conflitos de trabalho desnecessários e ser globalmente mais eficientes.
Description
Keywords
Generation X Generation Y Baby boomer Servant leadership Geração X Geração Y
