Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.09 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
This paper studies Origama and its willingness to look for new markets that could contribute not
only to its sales growth but also to a more steady sales flow throughout the year. Origama is a
Portuguese startup that works in the textile industry by producing beach related products and
after two years of considerable success, its founders want to pursue its internationalization
process. The analysis that was developed has the purpose of understanding which is the most
suitable option for Origama, taking into consideration not only its success factors, the founders’
motivations but also the different market specifications. Does problems / reasons that led them
to seek new markets will be solved or were mere motives that resulted as motivations to go
abroad?
This thesis includes three different parts, first the Case Study, followed by a Literature Review
of the subjects raised in the case, finally a Teaching Note to help instructors using the case in
class.
Esta tese estuda a Origama e a sua vontade de procurar novos mercados que contribuam não só para um aumento das vendas mas também para estabilizar as vendas durante o ano. A Origama é uma startup Portuguesa inserida no mercado têxtil que produz artigos relacionados com a praia e que após dois anos de sucesso considerável, os seus fundadores querem continuar com o processo de internacionalização. A análise conduzida tem o objetivo de compreender qual é a opção que melhor se ajusta à Origama, tendo em consideração não só os seus fatores de sucesso, as motivações dos fundadores mas ainda as diferentes especificações de cada possível mercado. Será que os problemas/razões que os levaram a procurar novos mercados irão ser resolvidos ou passaram apenas de motivações que os levaram a ir para o exterior? Esta tese é composta por três partes distintas, a primeira é um caso, seguido por uma revisão de literatura e terminando com uma Nota de Ensino.
Esta tese estuda a Origama e a sua vontade de procurar novos mercados que contribuam não só para um aumento das vendas mas também para estabilizar as vendas durante o ano. A Origama é uma startup Portuguesa inserida no mercado têxtil que produz artigos relacionados com a praia e que após dois anos de sucesso considerável, os seus fundadores querem continuar com o processo de internacionalização. A análise conduzida tem o objetivo de compreender qual é a opção que melhor se ajusta à Origama, tendo em consideração não só os seus fatores de sucesso, as motivações dos fundadores mas ainda as diferentes especificações de cada possível mercado. Será que os problemas/razões que os levaram a procurar novos mercados irão ser resolvidos ou passaram apenas de motivações que os levaram a ir para o exterior? Esta tese é composta por três partes distintas, a primeira é um caso, seguido por uma revisão de literatura e terminando com uma Nota de Ensino.